quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Revista de Imprensa - 15 de Janeiro 2014

" Mais minutos para Quaresma"


  Este é o destaque dado pelo diário O Jogo, para o jogador regressado aos Dragões, e que, ao que tudo aponta, será titular, no Estádio do Dragão, no jogo de hoje, a contar para a 2ª jornada da Taça da Liga, diante do Penafiel.


O Jogo:



- FC Porto: "Minutos para Quaresma. Titular pela primeira vez no regresso ao Dragão. Ricardo lateral e Quintero à espreita. Colombiano não jogo desde 30 de novembro."


- "Seca cedeu a Mané"
- "Garay e Rodrigo de olho na Premier League"



Record:



- FC Porto: "Quaresma a titular"


- "Carlos Mané, nova jóia da academia"
- "Vieira sente-se traído por Matic"


A Bola:



- FC Porto: "Dragão sob pressão. SAD quer resposta energética depois da derrota na Luz."

- "O futuro é verde"
- "Lisandro é alternativa a Garay"



Notícias sobre o FC Porto:


FC Porto e Penafiel em confronto inédito na Taça da Liga

Três dias após a derrota no clássico com o Benfica, o FC Porto regressa à competição para defrontar o Penafiel, em partida a contar para a segunda jornada do grupo B da Taça da Liga.

Os dragões, que empataram a zero em Alvalade na primeira ronda, vão disputar o primeiro jogo no Estádio do Dragão para a Taça da Liga esta temporada e o adversário é o Penafiel, uma equipa moralizada pelo bom campeonato que tem feito na Liga 2 Cabovisão, mas também devido aos bons resultados que alcançou diante do Marítimo em duas competições distintas.

Na Taça da Liga, os penafidelenses empataram no Estádio dos Barreiros e por isso aparecem na segunda jornada com um ponto, sendo que já depois dessa igualdade regressaram à Madeira para vencer o Marítimo por 3x2 e eliminar a formação primodivisionária da Taça de Portugal.

Por estes fatores, o FC Porto, que é claramente favorito para este encontro, pode encontrar vários obstáculos na procura dos três pontos que o façam ficar mais perto das meias-finais pela terceira temporada consecutiva. Por sua vez, o Penafiel, sabendo que não tem nada a perder, vai tentar causar mais uma surpresa, desta vez no recinto do tricampeão nacional.

Não se adivinha que o público compareça em massa para o embate entre o FC Porto e o Penafiel, pois realiza-se às 18h30 de uma quarta-feira, mas a receção aos penafidelenses poderá ser o primeiro jogo de Ricardo Quaresma no Estádio do Dragão desde que regressou aos azuis e brancos, embora já tenha atuado no clássico com o Benfica, no Estádio da Luz.

Além de Quaresma, destaque para o facto de Paulo Fonseca também ter decidido convocar Juan Quintero, médio colombiano que não joga pelo FC Porto desde 30 de novembro, na derrota em Coimbra frente à Académica.

 Confronto inédito na Taça da Liga

FC Porto e Penafiel vão medir forças na Taça da Liga pela primeira vez. As duas equipas nunca se encontraram na prova mais recente do calendário nacional e a última vez que se defrontaram foi na última época dos penafidelenses na primeira Liga, em 2005/2006.

Na altura, na receção ao Penafiel, o FC Porto venceu por 3x1, com dois golos de Lucho González e outro de Lisandro López. De resto, o triunfo na receção aos penafidelenses foi o resultado que mais vezes se verificou no reduto dos dragões.

Até hoje, FC Porto e Penafiel defrontaram-se em jogos oficiais na casa dos azuis e brancos por 13 vezes, sendo que os da casa nunca perderam, tendo vencido por 12 vezes e empatado apenas por uma ocasião.

O FC Porto leva 12 vitórias consecutivas em casa frente ao Penafiel, sendo que a única vez que as duas equipas dividiram os pontos foi logo no primeiro embate, a 30 de novembro de 1980. Na altura, o resultado foi de 2x2, tendo os dragões marcado por intermédio de Mikey Walsh, que bisou, enquanto os penafideleneses faturaram através de António Oliveira e Abel Miglietti.


Pinto da Costa reforça posição na SAD do FC Porto

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reforçou a sua posição enquanto acionista da SAD do clube, detendo agora 1,55 por cento do capital, segundo informação hoje prestada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em comunicado, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, cuja administração também é presidida por Pinto da Costa, anunciou três transações por si subscritas durante os primeiros dias do novo ano, com a compra de cerca de 13.200 títulos, num total de 5.286,20 euros.

Desta forma, o líder dos “dragões” sobe de 1,47, cifra alcançada em dezembro, para 1,5 do capital social e dos direitos de voto da sociedade desportiva, número que representa um total de 233.216 ações.


Herrera: «Treinos aqui são muito diferentes», confessa dificuldades na adaptação

Héctor Herrera, médio do FC Porto, mantém-se confiante na ida ao Mundial do Brasil pela seleção do México apesar da pouca utilização na formação azul e branca.

"É normal ser pouco utilizado, pois agora jogo noutra dimensão. Só vou perceber se evoluí ou não quando começar a jogar mais tempo. Os treinos aqui são muito diferentes", confessou o médio em declarações ao "Azteca Deportes".


Herrera deverá ser opção de Paulo Fonseca para o onze titular esta quarta-feira, frente ao Penafiel, em jogo da 2.ª jornada da Taça da Liga.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>