sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Revista de Imprensa - 06 de Setembro 2013

" Revelação da Champions? Mangala"


 O jornal OJogo desta sexta-feira, dá destaque às declarações de Paulo Fonseca que aponta o francês Mangala, defesa central da equipa dos Dragões, como a revelação da próxima edição da Liga dos Campeões.
Os restantes diários desportivos, em dia de jogo da seleção nacional, fazem capa com os jogadores sérvios da equipa da luz




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Revelação da Champions? Mangala", Paulo Fonseca aponta os holofotes da Europa para o francês; Danilo já está recuperado; "Fico triste mas não vou parar", Kelvin comenta afastamento da Champions e conversa com o técnico.


- "Leão enche os bolsos com 26,4 milhões de euros."
- "Sérvia junta Matic e Fejsa"
- "Paulo Bento diz que a seleção está "imbuída de espírito de conquista"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: NOTA: Estranhamente, ou talvez até não, na capa do record não surge uma única referência ao FC Porto, apenas uma nota sobre Paulo Fonseca, sem qualquer relação com o clube


- "Sprint final para vender Jeffren e Labyad"
- "Fejsa + Matic não colam"
- "Paulo Bento garante seleção de ataque"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Varela "ameaça" Licá e Josué"


- "Bruno corta 12 milhões em salários"
- "Mourinho louco por Markovic"
- "Irlanda do Norte - Portugal às 19h45: Ronaldo OK"



Notícias sobre o FC Porto:


Treino do FC Porto com Paulo Fonseca e sem Helton

Os dragões voltaram a subir ao relvado do Olival na manhã desta sexta-feira para um apronto que já contou com o técnico Paulo Fonseca, regressado do Fórum de Treinadores da UEFA, e que não teve Helton.

O guarda-redes não foi visto junto ao grupo de trabalho, possivelmente por razões físicas, que o FC Porto ainda irá esclarecer.

Os tricampeões nacionais continuaram a preparação do jogo com o Gil Vicente apenas com 12 atletas do plantel principal e com o jovem Mauro Caballero incluído no lote, isto numa altura em que são quase tantas as ausências na seleções (11) quanto os jogadores disponíveis: Licá e Josué estão ao serviço de Portugal, Jackson e Quintero na Colômbia, Mangala em França, Defour na Bélgica, Fucile no Uruguai, Diego Reyes e Herrera no México, Ghilas com a Argélia e Ricardo nos Sub-21 lusos.

Para minimizar as ausências, a turma de Luís Castro juntou-se ao treino dos seniores.


Sábado e domingo são dias de folga para os portistas, que regressam ao trabalho na segunda-feira de manhã.


Fucile e a renovação: «Se quiserem falar comigo já sabem onde me encontro»

Jorge Fucile tem mais um ano de contrato com o FC Porto. A renovação ainda não foi abordada pelos dirigentes azuis e brancos, apesar de o uruguaio se mostrar recetivo.

Chegou ao Dragão em 2006 e esteve sempre na equipa principal azul  branca, exceção feita à temporada passada, em que foi emprestado ao Santos.

O vínculo que possui com o FC Porto tem apenas mais um ano e os dragões apenas possuem 20 por cento dos seus direitos económicos. O uruguaio não se alonga sobre o tema mas assume que gostaria de renovar.

«Não vou falar desse tema. Tenho contrato e até ao último dia não gostaria de tocar nesse assunto. A minha obrigação é cumprir com os meus deveres e dar-me a 100 por cento, pelos adeptos e pelas pessoas», atirou, citado pelo jornal A Bola.

Questionado, diretamente, «se é possível renovar», Fucile deixa a porta aberta aos dirigentes azuis e brancos.

«Não sei. Há outras pessoas a quem compete fazer isso. Eu trabalho até que termine o meu contrato. E se quiserem falar comigo já sabem onde me encontro», rematou.


SAD fechou a porta à cedência de Kelvin, imaturidade forçou retrocesso do extremo

O mercado fecha hoje na Turquia e mantém-se em aberto na Roménia até segunda-feira. Todavia, e ao contrário do que sucedia em relação a Iturbe, os agentes que trabalham essas áreas geográficas foram avisados em devido tempo que o FC Porto se encontra indisponível para negociar Kelvin.


Mais Quintero tem preço certo, aquisição do passe dependo dos jogos

Metade do passe por 5 milhões de euros. Foi este o acordo a que FC Porto e Pescara chegaram em julho último, tendo em vista a transferência de Juan Quintero para a Invicta. O que não se sabia, e que Record agora desvenda, é a forma como está contratualizada a parte restante do passe do colombiano por parte dos dragões. Os valores e as parcelas já estão fixadas e dependem da utilização que Paulo Fonseca der a Quintero até ao final da temporada.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>