terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lobo com pele de Cordeiro!




Na vida, e quem diz na vida diz na comunicação social, sempre nos fomos deparando com variados tipos de situações e de pessoas. Algumas que basta as vermos pela primeira vez e conseguimos logo pela "pinta" tirar-lhes o perfil. Quem não se lembra de um tal de Ricardo Costa por exemplo, que cumpriu a sua tarefa exemplarmente que passará impune, mesmo que isso vá custar ao estado ou aos contribuintes portugueses  milhares de euros de indemnização e assumir das dividas do Boavista?




Mas falemos hoje de outro personagem, do Sr.Lobo, um senhor que com pele de Cordeiro resolveu aparecer em cena, como um Cordeiro rico com direito a Tribuna Presidencial lá para os lados do Estoril. O Sr Cordeiro, perdão Lobo, é um "animal" que até à poucos dias nunca ninguém tinha ouvido falar, não na espécie, mas neste em particular.

Só que como nas histórias, um dia o Sr Cordeiro qual personagem da banda desenhada com uma voz do dono decidiu aparecer e falar, o Sr Cordeiro não à policia nem a qualquer organismo defensor dos animais decidiu dizer-se vítima de maus tratos. Ninguém o tosquiou, mas o Sr Cordeiro diz-se agredido ao murro pelas costas. E assim nasceu  a personagem.

O Sr Cordeiro decidiu ser vítima mas que reparássemos também que é um "animal" moderno, que tem direito a dizer o que lhe apetece que não uns simples méees mées, este Cordeiro é racista, desbocado, e fala barato.Ao contrário do sitio onde apareceu (Estoril) este "animal" no seu passado "animalesco" deu provas de ser um bicho muito mal educado, além de racista.

Diz o "animal":



Até os animais antes de se expressarem deviam ter cautelas para que numa qualquer Arca de Noé, os seus podres não lhes caiam em cima de forma a os comprometerem perante a sociedade em que habitam, e deveriam por dignidade ter aprendido regras de boa educação e convívio com o próximo. 

Este "animal" diz ele que levou um murro, eu diria que esse murro a ser verdadeiro teve outro mérito, é que tornou claro que pessoas destas não têm lugar em cargos desportivos de relevo país (este animal é presidente da Associação de futebol de Lisboa), como com comportamentos como o revelado na sua rede social, devem ser proibidos de frequentar qualquer recinto onde se pratique desporto, tal a sua ira, xenofobia e racismo demonstradas.

Este Sr Animal Lobo está a mais no futebol Português, e o mínimo exigível após lhe cair a máscara seria perder o direito ao exercício a todos os cargos que possui, já que a vergonha, se a tiver, o acompanhará para sempre na figura da imagem das suas declarações, ou seja em vez de Lobo, será para sempre Urso!!

Já agora e a talho de foice não esqueçamos outro caso mais grave em que num recinto publico os canais de televisão nos mostraram uma "distinta" figura a agredir um Agente de Autoridade, assunto que em breve daremos realce.



Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>