quinta-feira, 20 de junho de 2013

Símbolos à Simplício: Sport Clube Mesão Frio

Nome: Sport Clube Mesão Frio
Fundação: 1945
Localização: Mesão Frio, Vila Real
Associação: Associação de Futebol de Vila Real
Divisão actual: AF Vila Real, Divisão de Honra






Seguimos viagem, do Algarve para Trás-os-Montes, aproveitando as abundantes autoestradas deste país. É no distrito de Vila Real que encontramos o próximo Símbolo à Simplício. Olhando para Lamego desde a margem Norte do rio Douro, a vila de Mesão Frio acolhe mais um clube que se rendeu à arte de Simplício.

O Símbolo incorpora o brasão da vila, onde esbarram os picos nevados do Marão com o Douro. À falta de melhor sítio de referência para o SC Mesão Frio, coloquei a referência do clube na página de turismo da região. Mais pela foto, claro. Não fiquei indiferente à presença do galhardete do FC Porto. Lá atrás, vê-se numa fotografia desfocada, uma equipa vestida com as camisolas que nos são tão familiares, sob um pelado do futebol distrital. Ainda assim, convém referir que o SC Mesão Frio, actualmente, lista de preto e branco.

O clube batalha bravamente no futebol distrital de Vila Real e faz um trabalho meritório na formação. Para o provar e pela primeira vez na sua história, o SC Mesão Frio sagrou-se, na época passada, campeão distrital de juniores.




Por: Breogán

Sem comentários:

>