sexta-feira, 28 de junho de 2013

Revista de Imprensa - 28 de Junho 2013

"Ghilas só pode crescer num clube assim"


 Declarações do seleccionador da Argélia, surgem na capa do jornal O Jogo, referindo-se à possível transferência do jogador para o FC Porto.
Os jornais desportivos desta sexta-feira voltam a dar grandes destaque às movimentações no mercado de transferências de futebol. O Sporting regressa ao centro das atenções nas primeiras páginas com o possível reforço colombiano para a frente de ataque a ser comparada a Radamel Falcao.





O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Ghilas só pode crescer num clube assim", seleccionador da Argélia não tem dúvidas; "Herrera fez exames e assina hoje", mexicano chegou ontem ao Porto, depois de ter ficado retido 5 horas em Lisboa


- "Tenho vontade de ser leão"
- "Cardozo está na lista do City"



Record:

Record


- FC Porto: "Ghilas a um passo do Dragão", ponta de lança deve apresentar-se 2ª feira


- "Agora é com Montero"
- "Jesus no Seixal com 4 reforços"



A Bola:

A Bola


- FC Porto: "Hector Herrera chegou ao Porto", médio mexicano que vai render Moutinho, fez exames e vai assinar até 2017.


- "Montero comparado a Falcão"
- "Jorge Jeuss já prepara a nova época no Seixal"



Notícias sobre o FC Porto:


FC Porto disputa Quintero com Genoa

Juan Fernando Quintero já terá acordo para se transferir para o Genoa. Contudo, o FC Porto promete disputa pelo médio, podendo pagar oito milhões de euros pelos seus serviços.

A Gazzetta dello Sport avança que o médio do Pescara já teria chegado a acordo com o Genoa, antes mesmo de rumar à Turquia onde representa a Colômbia no Mundial Sub-20.

Contudo, o referido jornal diz que os dragões fizeram chegar uma proposta de oito milhões de euros para contratarem o médio de 20 anos.


O Pescara tem agora que analisar a oferta portista, superior aos quatro milhões de euros oferecidos pelo Genoa por metade do passe de Quintero.


Bernard e Ghilas, os senhores que se seguem

Com a oficialização de Herrera, que deve acontecer hoje, o plantel começa a ficar completo. Ghilas, como o JOGO escreveu, será a alternativa a Jackson e Bernard continua na agenda para reforçar as alas

O internacional brasileiro só define o seu futuro depois da Taça das Confederações, mas o FC Porto continua a ser o destino provável, numa parceria com a BMG. Ontem, o "pequeno" extremo voltou a falar aos jornalistas, depois de ter sido elogiado pela exibição frente ao Uruguai.

"Ele entra e não sente a pressão. É fantástico", referiu Scolari. Já Bernard garantiu que a adaptação à seleção foi rápida. "Cheguei tímido, por não conhecer a maioria do grupo e ter um futebol diferente dos demais jogadores que atuam na Europa. Observei tudo o que pude para melhorar", atirou.

Na última temporada ao serviço do Moreirense, Ghilas apontou 13 golos em 30 jogos.

O avançado argelino, Nabil Ghilas, vai reforçar o FC Porto na próxima época depois de duas temporadas ao serviço do Moreirense.
Segundo o diário O Jogo, a transferência de Ghilas para o Dragão será oficializada ainda esta semana depois de haver um princípio de acordo entre FC Porto e Moreirense. O referido jornal adianta ainda que as negociações entre os dois emblemas tiveram avanços significativos na madrugada de terça para quarta-feira e que o FC Porto ganhou a corrida pelo avançado a emblemas como Tottenham, Swansea e Wigan.
No entanto, o valor da transferência de Ghilas para o FC Porto e a duração do contrato não foi avançado pelo referido jornal. A cláusula de rescisão de Ghilas estava afixada nos três milhões de euros.


Stefanovic no Arouca por empréstimo do FC Porto
       
O guarda-redes Igor Stefanovic, de 25 anos, vai representar o Arouca na próxima época, por empréstimo do FC Porto.

O jovem guardião, que na época passada realizou 36 partidas pela equipa B dos ''dragões'', é mais uma opção para a estreia do Arouca no principal escalão do futebol nacional.


Kléber pode sofrer contratempo, entrada de Kardec baralha contas

Aquilo que parecia ser a confirmação de um desfecho anunciado poderá sofrer um enorme revés. Depois de Kléber e o Palmeiras terem manifestado o desejo mútuo de prolongar o empréstimo até ao final do ano, surgiu agora o nome de Alan Kardec para baralhar as contas.


Portista Vion marca mas não impede derrota, França perdeu diante da Espanha (1-2)

O avançado Thibaut Vion, do FC Porto, fez esta quinta-feira o único golo da França na derrota por 2-1 com a Espanha, da 3.ª jornada do Grupo A do Mundial de Sub-20, disputada em Istambul.

O dianteiro portista, de 19 anos, que entrou aos 78', quando o marcador já estava em 2-0 favorável aos espanhóis, graças aos tentos de Paco Alcacer (23') e Jesé Rodríguez (56'). O golo de Vion surgiria aos 90'+1, num lance de ponta de lança, ao receber na área e a rodar para bater o guardião Daniel Sotres.

Apesar do desaire, a turma gaulesa segue para a segunda fase, pois terminou em segundo no respetivo grupo, com 4 pontos, mais 1 que o Gana, que arrasou os EUA por 4-1.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>