domingo, 2 de junho de 2013

Hoje choramos, amanhã levantamo-nos!


Hoje foi um dia mau para nós. Perdemos duas competições. Como portista de alma e coração, doeu bastante e que vai custar a passar. Também vos garanto na mesma condição de portista, tenho ainda mais vontade para vencer no futuro. Sei que vocês sentem o mesmo. 

Vamos ao que se passou.


Hóquei em patins


FC Porto 5 - 6 benfica







Não vou falar sobre os motivos que nos impediram de vencer. Não interessa hoje. Não jogamos ao nosso nivel e perdemos. Culpa nossa. Perdemos todos, sem culpa de ninguém em especial. Todos os detalhes serão certamente avaliados pelo treinador Tó Neves e pelo seu adjunto Renato Garrido quando se reunirem com os jogadores.





Tivemos tudo para ganhar. Um pavilhão cheio, vibrante e muito azul. Tivemos uma equipa ambiciosa e com talento. Tivemos treinadores capazes. Tivemos um adversário que tínhamos derrotado umas semanas antes. Até tivemos vantagens no marcador. Falhamos.

Referência para os nossos adeptos. Que ambiente fantástico, que apoio proporcionamos. Demos tudo para vencer. E soubemos ser dignos. Não apagamos nada, não houve qualquer incidente. Bastou não nos provocarem para ser assim. 

Agora umas palavras para a nossa equipa. Toca a levantar a cabeça rapazes. Sabemos que deram tudo e a forma como foram acarinhados no fim do jogo mostra isso mesmo. Não somos um clube de vitórias morais, isso não existe e se existe que as usem os outros. Detestamos perder. Mas somos honestos, não há nada para vos apontar. E estamos ao vosso lado como sempre estivemos.

Agora, este título que nos fugiu é uma nova obcessão. Temos de o ganhar. 

Reinaldo, Edo, Hélder Nunes, Nelson Filipe, Caio, Jorge Silva, Vitor Hugo, Pedro Moreira, Tiago Losna e Ricardo Barreiros: temos orgulho em que defendam o nosso símbolo. Chorem hoje, amanhã levantámos-nos e vamos à luta. TODOS. Vocês no campo e nós na bancada. Hoje perdemos, amanhã vamos vencer. É esse o nosso destino.

Vamos à Taça de Portugal agora. Venha ela...


Andebol:

FC Porto 28 - 30 Sporting

Como estive presente no jogo do hóque ainda não vi o jogo. Sei apenas o que foi chegando ao Dragão Caixa. Perdemos igualmente no prolongamento e não jogamos ao nosso nível.



Como acontece no caso anterior, foi mais uma "facada".

Conheço o suficiente desta equipa para ter a certeza que saíram do campo tendo dado tudo o que tinham. São um grupo de guerreiros que honra a camisola que envergam. 

Neste caso perseguíamos a dobradinha, algo que nos tem escapado. Ainda não foi desta. Daremos ainda mais de nós para o próximo ano. Estaremos juntos nas próximas batalhas.

Vamos vencer, é esse o nosso destino. 


 Por: Paulinho Santos



Enviar um comentário
>