terça-feira, 25 de junho de 2013

Revista de Imprensa - 25 de Junho 2013

"Volto para ajustar contas"


 O diário O Jogo faz manchete com Iturbe e o seu regresso ao FC Porto na próxima época. O avançado garante que amadureceu e que está pronto para agarrar a segunda oportunidade.
A restante imprensa desportiva desta terça-feira dá grande destaque aos rivais da 2.ª Circular por razões distintas. O benfica prepara-se para contratar o 104.º jogador enquanto que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, revelou na SIC que a reestruturação da dívida dos leões vai passar de 354 para 206 milhões de euros.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Volto para ajustar contas", o avançado garante que amadureceu e está pronto para agarrar a segunda oportunidade, "Iturbe, habituei-me a soltar a bola, a posicionar-me melhor e ajudar a defesa; "Bernard só fala do futuro depois da Libertadores"


- "O plano ou o dilúvio"
- "Abner reservado"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Bernard é sonho quase impossível"; "Palmeiras quer manter Kléber no plantel"


- "Sporting tem salvação"
- "Cardozo apresenta-se 2ª feira na luz"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Corona avança", imprensa mexicana fala em negociações avançadas com o Monterrey


- "Rafa deve assinar esta semana"
- "benfica já tem 103 jogadores"



Notícias sobre o FC Porto:


Iturbe regressa ao FC Porto com confiança

Juan Iturbe vai voltar a vestir a camisola do FC Porto na próxima temporada e o jogador que esteve cedido ao River Plate na segunda metade da última época garante que na Argentina ganhou a confiança de que necessitava para poder render mais em campo.

«Toda a gente do River Plate me deu muito carinho desde o primeiro momento. Isso foi muito importante porque me transmitiu confiança no momento de entrar em campo», afirmou Iturbe, em declarações ao jornal O Jogo.


Durante o período em que representou o clube argentino, Iturbe participou em 17 jogos e marcou três golos, tendo-se despedido com um golo na vitória por 3x1 sobre o San Martin San Juan.


Palmeiras já deu o "sim" a Kléber, brasileiro interessado em ficar até Dezembro

Tudo depende dos planos que o FC Porto tem em mente para Kléber. O Palmeiras, por decisão do técnico Gílson Kleina, já informou o ponta-de-lança de que pretende a sua continuidade e o brasileiro, de 23 anos, vê a hipótese com bons olhos. O seu empresário, Carlos Neto, chega ao Porto no final desta semana para se inteirar das pretensões da SAD.


Chelsea larga pista de Mangala devido ao preço, só sai por 50 milhões de euros

Eliaquim Mangala foi durante muito tempo apontado como alvo preferencial do Chelsea para reforçar o seu eixo defensivo, mas as últimas notícias que vieram de Inglaterra deram conta de uma desistência. O preço do internacional francês é considerado proibitivo até para os cofres do milionário Roman Abramovich. Pinto da Costa não admite negociar o passe do defesa, de 22 anos, pelo que a sua saída só acontecerá se alguém pagar os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Como alternativa, José Mourinho tem o também francês Kurt Zouma. Com apenas 18 anos, este central foi uma das figuras na boa campanha do Saint-Étienne. O seu preço estará mais próximo dos valores que o Chelsea estará disposto a pagar, muito embora a sua qualidade esteja também abaixo do central do FC Porto.

Nesse sentido, não é de estranhar que os britânicos aguardem mais algum tempo até avançarem para a compra de um reforço para concorrer com John Terry, David Luiz, Branislav Ivanovic e Gary Cahill. Claro está, se todos eles ficarem em Stamford Bridge, o que parece pouco provável nesta altura. Mourinho deverá fazer alterações.


Caballero espera na sombra sem levantar ondas, bem firme de azul e branco

A esperada alternativa a Jackson Martínez deverá ser encontrada através de uma nova incursão do FC Porto no mercado de transferências. No entanto, há um nome na equipa B azul e branca no qual os responsáveis do clube depositam enormes esperanças a médio prazo: Maurito Caballero.

O paraguaio, de 18 anos, é um avançado ao qual o FC Porto reconhece um enorme potencial e, de forma a continuar a evoluir de acordo com o esperado, voltará na próxima temporada a ter na 2.ª Liga o seu palco competitivo preferencial através da equipa B dos portistas.

Ainda assim, Caballero estará incluído no lote de opções para o eixo do ataque que trabalhará à sombra da titularidade de Jackson Martínez. De resto, e tal como o nosso jornal já noticiou em tempo oportuno, Caballero até deverá ter uma oportunidade para se mostrar a Paulo Fonseca durante o estágio de pré-temporada que vai realizar-se em Horst, na Holanda, na segunda semana de julho. Tudo para que cresça sem levantar ondas.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>