domingo, 4 de março de 2012

Juniores A, Fase Final, Jornada 4, V. Setúbal 1 - 2 FC Porto






Numa deslocação sempre difícil a Setúbal e a uma campo de futebol sem as mínimas condições nem para lá ser disputado um jogo do Inatel, o  FC Porto entrou em campo embalado pelo contundente triunfo alcançado perante o SL Benfica na jornada passada e imprimiu de inicio um ritmo forte de clube com ambições  e vontade de liderar e consumar a recuperação na tabela classificativa.

Logo aos 10mn de jogo Tozé num cruzamento/remate iludiu o guarda-redes adversário Richard Gomes e chegaria  ao golo de livre directo fazendo o 1-0 no marcador.




A turma da casa comandada pelo treinador Joaquim Serafim esboçaram uma reacção natural forçando o ritmo de jogo procurando o equilíbrio na partida e como corolário disso chegariam ao empate por Guerreiro (Peixinho) aos 25mn da primeira parte, o jogo decorreria até ao fim dos primeiros 45mn sem nenhum lance mais digno de registo.

Chegava-se ao intervalo com o empate no marcador.

Na segunda metade do encontro o jogo disputou-se numa toada de equilíbrio mas com uma só equipa com vontade de chegar à vitória, o FC Porto, e quando já muita gente abandonava o "campo de futebol" setubalense o FC Porto chegaria à vitória por intermédio do seu capitão Tiago Ferreira num desvio de bola à ponta de lança dentro da área aos 85mn. 

Com esta vitória o FC Porto e em função dos outros resultados o FC Porto dá um passo importante para se recolocar na corrida pelo título ascendendo ao 4º lugar agora somente a 3 pontos dos lideres Braga e Benfica.

Destaque nesta partida para o pequeno irrequieto Tozé uma formiguinha a meio-campo.


Ficha do Jogo:

V. Setúbal: Richard Gomes, Rúben Vezo, Frederico, David Nogueira, Fábio Santana, Alexandre Serafim, Hiago, Guerreiro (Marcelo Ferreira, 86), Ricardo Horta (Jacinto Monteiro, 70), Pedro Dias (Velkio Carvalho, 78) e Luís Costa (Cap.).
Treinador: Joaquim Serafim

FC Porto: Kádu, André, Hugo Basto, Tiago Ferreira (cap.), Floro, Alves (Leandro, 78), Mikel, Tozé, Fábio Martins (Fred, 60), Vion, Ebo (Gonçalo Paciência, 75).
Treinador: Rui Gomes

Árbitro: Tiago Canário.



Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>