domingo, 18 de março de 2012

Campeonato Nacional de Juniores Sub19 6.ª jornada: FC Porto 4 - 3 Guimarães








Neste sábado os dragões defrontaram e venceram o V. Guimarães num jogo de toada única em que dominaram completamente a partida, ao contrário do que o resultado possa fazer parecer.








Aos 23 minutos de jogo os comandados de Rui Gomes adiantaram-se no marcador por intermédio do defesa  Hugo Basto, chegando aos 2:0 por Vion aos 40 minutos de jogo.

A turma Vimaranense ainda reduziria por intermédio de Ricardo (figura do jogo do lado do Guimarães ao apostar um hat-trick) aos 45 minutos.

Na segunda metade o FC Porto ia materializando a sua ascendência no jogo fazendo subir o marcador para os 3-1  por Tozé aos 54m num grande golo de fora da área, ao que o Guimarães responderia de penalti aos 59m.

Até ao fim da partida Fábio Martins como corolário de uma boa exibição ainda faria os 4:2 aos 61m e o Guimarães aos 84m e de novo de grande penalidade poria um ponto final na contagem do jogo.

Destaques na partida para Tozé um posso de talento e magia a solta no relvado do Olival, com três assistências e um golo, parecendo aos poucos regressar à boa forma que andava arredia, e ao jovem Mikel um poço de força a meio campo sempre a empurrar a equipa para a frente, jogando com passes seguros e precisos sem comprometer.


Ficha do Jogo:


FC Porto: Kadú; André, Hugo Basto, Tiago, Floro; Mikel, Paulinho (Alves, 79), Tozé, Fred (Ebo, 72), Fábio (M’Bola, 89), Vion.
Treinador: Rui Gomes

V. Guimarães: Preto, Pedro Lemos, Manuel Pedro, Soares, Mateus, Didi, Ricardo, João Pedro, Luís Rocha (Simão, 46), Vieira (Bruno Moreira, 88), Areias (Tiago Ribeiro, 69).
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 2-1 


Golos: Hugo Basto (23), Vion (40), Ricardo (45, 59 gp e 84 gp), Tozé (54) e Fábio Martins (61). 


Amarelos: João Pedro (51), Mateus (66), Vieira (79), Floro (83) e Simão (86)


Por: Bibota

Sem comentários:

>