Num jogo em que era imperioso pontuar para manter intactas as aspirações à revalidação do titulo nacional, os jovens Azuis e Brancos deslocaram-se ao reduto do arqui-rival Sporting para um jogo de carácter quase decisivo.
Conscientes da importância do jogo e do que ele acarretava os jovens Azuis em Brancos entraram em campo querendo dominar os acontecimentos mas sem grandes efeitos práticos.
Entrava-se na segunda metade do jogo com o Sporting a iniciar forte e a forçar o ritmo do jogo fazendo-se valer de uma maior capacidade física.
Como corolário desse ligeiro ascendente aos 71m de jogo Etock aproveitou um deslize de Kadú para inaugurar o marcador.
Passados apenas poucos segundos Chaby podia ter chegado aos 2-0.
Aos 75m Agostinho Ká viu o cartão vermelho o que levou a turma Verde e Branca a ter uma postura mais defensiva retraindo-se no terreno. Mas os comandados de Rui Gomes nem assim conseguiram chegar ao tento do empate, apenas construindo uma única ocasião de golo nos momentos finais por Ebo num lance prontamente anulado por fora-de-jogo.
Com este empate os comandados de Rui Gomes viram comprometidas as suas aspirações de revalidação do título, baixando na tabela classificativa ao 6º lugar a 6 pontos dos lideres Braga e Benfica ambos com 12 pontos.
Ficha do Jogo:
Treinador: Abel
FC PORTO: Kadu, André Teixeira (Fred, 84), Tiago Ferreira, Hugo Basto, Floro, Mikel, Ricardo Alves (Paulo Jorge, 76), Tozé, Fábio Martins ( Paciência, 79), Ebo, Vion.
Treinador: Rui Gomes
Golos: Etock (70).
Cartões Amarelos: Edgar Ié (37), Mikel (38), Carlos Chaby (73)
Cartão Vermelho: Agostinho Cá (74)
Por: Rabah Madjer
1 comentário:
Não se percebe esta opção pelo Kadu quando há neste momento, guarda/redes melhor preparados como Caio e sobretudo Eloi.
E se ganhar o campeonato não é facil assim torna-se mais dificil!
Enviar um comentário