sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Conversa n’a Catedral


#Sporting #FCPorto #BrunodeCarvalho #Benfica #Joker


Conversa n'a Catedral

- Bruno, tens que entender
 Qu’a base deste projecto
É dar ao sporting, aspecto
Que pode ainda vencer…

Fazemos uma Santa Aliança
E alternamos à condição
Um e outro, campeão…
Em cada ano há festança!!

E nisto torno-m’o Papa
E tu o meu acólito!
No que há de mais insólito
O sporting fica no mapa!!!

E voltas de nov’a ser
O clube da elite!
Qu’o regime tem “clubite”
Pr’a não se deixar perder…

E criando este “clube”
Na união de Lisboa
Tod’a disputa é à toa…
Qu’o vencedor já se soube!!

Hein, que te parece?
Esta gestão repartida
Tem-se há muito conseguida
No qu’ao benfica se tece!!

Não vês a eficiência
Desta época em curso?
Tod’o árbitro tem-se em uso
Nessa maior competência!?

Tu sabes que sempre quis
Ser presidente d’algo
Foi o benfica o alvo
Nessa escolha que não fiz!!

Foi o qu’estava à mão
Nesse vazio do Azevedo…
E eu sócio, fui sem medo
Tomar o clube do chão…

Pois não podia cair
Mais do qu’estava caído
Nas Finanças, protegido
Pelas Acções para rir!!

E lá deixei o Alverca
Clube qu’era entreposto…
Que de lá saído o meu rosto
Desapareceu pela certa!!

Vê-me pois, a precisão
Deste ex-gestor de pneus!
Tod’os negócios por seus
Dão mais valia ao milhão!

Olha pois os resultados
Desses bancos nacionais
De cujas falências, por tais
Foram por mim…penalizados!!

Queres ainda outro exemplo
De qu’um clube já falido
Tenh’o empréstimo garantido
No “novo banco”… ao tempo!?

Tenho que falar c’o motorista
Pr’a te valeres da razão?
Não queres ser campeão
Sem a alternância portista?

Dá-me a resposta depois
Ao Nélio qu’é bom moço!
E traz-te ao pequeno-almoço
Aqui a casa, só os dois!!…


II


- Se tivesses facebook
Podia dar-te a resposta
Qu’a Doyen não é aposta
Tomada a sério no clube…

E desde que destruíste
Uns estúdios de televisão!
Não pode haver União…
Que na tua televisão se visse!

Pois somos clubes distintos
E dirigentes opostos!
Qu’eu tenho muito mais “gostos”
Que tu “Twitteres” por vistos!

E se processo os adeptos
Que lá não gostam de mim!
Se tu não fazes assim
É porque há razão em tais reptos…

E eu sei que por ti falam
Os papagaios na sombra
Qu’a polidez é redoma
No bruto qu’ali pois calam!!

O que propões é corrupto
E n’este clube quem esconde
Nem que sej’a um Visconde
Condenado por peculato

É expulso da direcção!
Pois isso nos compromete
O crime a quem o compete
Isto é…ao Cristóvão!!

E se for vice-presidente
Não há nexo de culpa!
Quanto muito, uma multa
Ao clube, p’lo dirigente…

Nisto há muita diferença
Nos métodos e na intenção!!
E não existe corrupção
No pagamento em avença!!

Por isso aos intocáveis
Eu grito esta mudança!!
O sporting tem confiança
Nos seus métodos fiáveis!

Por isso é tão credível
No futebol como nas finanças!
Não há nisto alianças
No seu sucesso temível!!!

E ainda qu’as ameaças
Me tenham no seu olhar!
Eu nunca irei parar…
De ganhar taças e taças!…



Por: Joker

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproposito do estado da arbitragem:

Lanço UM DESAFIO à Blogosfera Portista ( e Foruns) :

Repitam o que já fizeram ( e teve eco) aquando da "apitadela" , UNAM-SE e denunciem com os dados possíveis ( e são muitos ) esta "brincadeira"

Se o FCP parece não ter uma estratégia para tal ( nem de forma indireta) então que sejam estas corajosas, diligentes, dedicadas e atentas "organizações" portistas que façam .

E façam chegar (se possível) tal "trabalho" a tudo que é entidades importantes. E divulguem no.

E não esquecer as declarações do principal dirigente do Sporting...

>