domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeonato Nacional de Juniores, 22ª Jornada: FC Porto 3 - 0 Feirense

Equipa do FC Porto, Juniores sub19



Numa tarde de céu azul o FC Porto defrontou um Feirense num jogo de tom algo cinzento.

Numa partida que nada resolvia para os azuis em brancos, num grupo onde o Campeão Nacional tinha o apuramento para a fase final decidido e com uma vantagem pontual para o segundo classificado ( SC Braga) digna de fazer corar qualquer adversário (19ptos), onde a supremacia ao longo da prova foi por demais evidente ( o que a nosso ver é mau, num escalão de formação em que para existir desenvolvimento é fulcral existir competitividade, mas isto são contas de outro rosário e ao cuidado dos Srs. da FPF. ...).




O FC Porto partia para este jogo que encerrava a 1ª fase do Nacional de juniores e encarava-o como já se disse sem grande necessidade de esforço extra, ou motivação aparente que não fosse o simples somar dos três pontos e a vitória.

Os comandados de Rui Gomes entraram displicentes em jogo, controlando-o mas sem se acercarem da baliza adversária de modo a causar mossa, tendo chegado ao golo aos 14 mn por Tozé na marcação de uma grande penalidade cometida sobre Mikel.

O FC Porto chegaria ainda aos 2-0 por Fred após uma boa jogada de envolvência dos azuis e brancos em que Ebo serviu o já citado Fred para o golo, iam decorridos 28mn de jogo.

A segunda metade do encontro desenrolou-se na mesma toada, com controlo de jogo mas muito pouca dinâmica por parte dos donos da casa, aos 78mn o FC Porto selaria o resultado final, de novo por Tozé e de novo de grande penalidade.

Chegava-se ao fim de um jogo em que o FC Porto não precisou de mostrar a razão de ser campeão nacional, bastando um jogo a meio gás para levar de vencida a equipa de Vila da Feira.



Destaque nesta partida para o "Endiabrado" Tozé, que pode fazer as posições 8 ou 10 em campo, um jogador de baixa estatura mas com futebol de gigante, com técnica, remate e visão de jogo muito acima da média, um talento a seguir e a não ser desperdiçado pelo FC Porto.....


Ficha de jogo:


 Local: Centro de treinos do Olival, em Gaia 

Árbitro: Ricardo Fontes (Castelo Branco) 

FC PORTO: Elói, André Teixeira, Hugo Basto, Tiago Ferreira (Lima Pereira, 80mn), Floro, Mikel (Paulo Jorge, 46mn), Rui Cardoso, Tozé; Frederic (Vion, 59mn), Ebo, Fábio Martins. 

Treinador: Rui Gomes 

FEIRENSE: Sea, Zé Pedro, João Lamas, Carvalho, Edu, Joel Cardoso, Rafa (Borge, 59mn), Rica (Canedo, 46mn), Pena (Maia, 46mn), Rúben, Samu. 

Treinador: Adolfo Teixeira  

Ao intervalo:  2-0 

Golos: Tozé (14mn gp e 78mn gp) e Frederic (26mn). 

Cartões amarelos: Mikel (30mn), Rui Cardoso 65mn), Zé Pedro (72mn), Tiago Ferreira (76mn), Carvalho (77mn)



Por: Bibota

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto é inadmissível tamanha falta de competitividade num escalão que mais importante que os resultados deveria ser a formação de atletas.

Pura perda de tempo estes campeonatos.

>