quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Campeonato Nacional da 1ª divisão Hóquei em Patins, 12ª Jornada, FC Porto 9 - 3 Gulpilhares





No regresso a casa após copiosa derrota contra os italianos do Valdagno, os Decacampeões  enfrentavam um Gulpilhares ainda combalidos pela forte pancada de sábado passado.









Entrando em campo um tanto nervosos a procurar assentar o seu hóquei em ringue, o FC Porto acusou durante a primeira parte a responsabilidade do encontro, na mesma toada que contra os italianos o FC Porto atacava e criava volume de jogo só não inaugurando o marcador devido à boa exibição do guarda-redes forasteiro Ricardo Oliveira.

Ainda na primeira parte o FC Porto tanto porfiou que chegou ao primeiro golo por Gonçalo Suíssas por volta dos 20mn de jogo. Quando se pensava que a equipa da casa iria tranquilizar com o primeiro golo e partiria para uma confortável vantagem para o intervalo, eis que a equipa de Gaia chega à igualdade pelo veterano Cândido Oliveira no ultimo minuto da primeira parte, caindo um balde de água fria sobre os adeptos azul e brancos e chegava-se com um empate ao fim da primeira parte.



Por: Fotos da Curva




Chega a segunda parte e o FC Porto entra em ringue disposto a não dar veleidades ao adversário e transforma-se para melhor. Assistindo-se até final ao materializar de um ascendente natural e que com a cabeça no lugar e os nervos postos de parte só podia dar em goleada.

A segunda parte acabaria com o resultado num contundente 9-3 para os Decacampeões.






Destaques desta partida para Gonçalo Suíssas e Tiago Santos no FC Porto e para o já citado Guarda Redes Ricardo oliveira na turma de Gulpilhares.



Ficha do jogo:

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Ventura (1), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil (2) .
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas (3), Filipe Santos (cap.), Tiago Santos (3), Nelson Pereira.
Treinador: Tó Neves. 

GULPILHARES: Ricardo Pereira, Marco Dias, Daniel Bastos, Daniel Oliveira, Cândido Oliveira (1). 
Jogaram ainda: Gustavo Vidal, Nélson Gomes (1), Ruben Pereira (1), Fábio Vieira.
Treinador: Francisco Silva


Por: Rabah Madjer

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma equipa como esta não esmorece ao primeiro contratempo, levanta-se, une-se e retoma o seu caminho. É por isso que são campeoníssimos.

>