domingo, 15 de janeiro de 2012

Campeonato Nacional de Juniores Zona Norte - 20ª Jornada FC Porto 2 - 0 V. Guimarães

Tózé


Um jogo frio como a tarde.

Cedo os jovens dragões quiseram dar resposta ao desaire de há oito dias na Madeira. Mostraram vontade mas as coisas não saíam bem. Sem inspiração no remate final e com a teia defensiva dos vitorianos o tempo foi passando até ao intervalo com um zero-zero que premiava a defesa do Guimarães que veio ao Olival com o intuito de não perder apenas.






Na segunda parte o jogo não mudou de feição pese embora Tiago e Hugo em lances de bola parada falharam á boca da baliza o golo. Ao fim de pouco mais de uma hora de jogo eis que entra aquele que viria a ser o homem do jogo - Vion.

Vion

Em apenas 2 minutos de jogo e numa das muitas tentativas do ataque portista em desfazer a defesa muito avançada dos vitorianos eis que numa desmarcação muito rápida do francês a isolar-se e frente a Preto, isolado, não perdoou, com um chapéu de belo efeito e de grande técnica. Estava conseguido o mais dificil.
A partir daqui o Guimarães ainda com mais garra tentava chegar á baliza portista mas sem êxito. No único lance a criar "perigo" num remate de muito longe Kadú segura mal a bola e deixa-a a fugir para canto. 



Até final poucos lances a merecer algum destaque mas Vion numa entrada pela direita a deixar os defesas vitorianos par trás serve de forma eximia Tó-Zé que obtém um excelente golo em dia de aniversário.

Resultado justo num jogo sem grandes motivos de interesse.


Ficha do Jogo:

Centro de Treinos do Olival, em Gaia

Árbitro: António Resende (Aveiro)

FC Porto: Kadú; André, Hugo Basto, Tiago, Floro; Mikel, Alves, Tozé; Fred (Vion, 62mn), Ebo (Paulinho, 81mn) e Gonçalo (Leandro, 73mn).
Treinador - Rui Gomes

V. Guimarães: André Preto; Pedro Lemos, Manuel Pedro, Soares, Mateus, Didi, Ricardo, João Pedro, Areias (Simão, 69mn), Vieira, Luís Rocha
Treinador - Armando Evangelista

Ao intervalo: 0 - 0

Golos: Vion (64mn) e Tozé (89mn).




Por: Juary

1 comentário:

Carlos Cristovão disse...

Precisamos de um Ponta de Lança nos Seniores? Vion.

>