Equipa do FC Porto, Juniores sub19 |
Numa tarde de céu azul o FC Porto defrontou um Feirense num jogo de tom algo cinzento.
Numa partida que nada resolvia para os azuis em brancos, num grupo onde o Campeão Nacional tinha o apuramento para a fase final decidido e com uma vantagem pontual para o segundo classificado ( SC Braga) digna de fazer corar qualquer adversário (19ptos), onde a supremacia ao longo da prova foi por demais evidente ( o que a nosso ver é mau, num escalão de formação em que para existir desenvolvimento é fulcral existir competitividade, mas isto são contas de outro rosário e ao cuidado dos Srs. da FPF. ...).
O FC Porto partia para este jogo que encerrava a 1ª fase do Nacional de juniores e encarava-o como já se disse sem grande necessidade de esforço extra, ou motivação aparente que não fosse o simples somar dos três pontos e a vitória.
Os comandados de Rui Gomes entraram displicentes em jogo, controlando-o mas sem se acercarem da baliza adversária de modo a causar mossa, tendo chegado ao golo aos 14 mn por Tozé na marcação de uma grande penalidade cometida sobre Mikel.
O FC Porto chegaria ainda aos 2-0 por Fred após uma boa jogada de envolvência dos azuis e brancos em que Ebo serviu o já citado Fred para o golo, iam decorridos 28mn de jogo.
A segunda metade do encontro desenrolou-se na mesma toada, com controlo de jogo mas muito pouca dinâmica por parte dos donos da casa, aos 78mn o FC Porto selaria o resultado final, de novo por Tozé e de novo de grande penalidade.
Chegava-se ao fim de um jogo em que o FC Porto não precisou de mostrar a razão de ser campeão nacional, bastando um jogo a meio gás para levar de vencida a equipa de Vila da Feira.
Destaque nesta partida para o "Endiabrado" Tozé, que pode fazer as posições 8 ou 10 em campo, um jogador de baixa estatura mas com futebol de gigante, com técnica, remate e visão de jogo muito acima da média, um talento a seguir e a não ser desperdiçado pelo FC Porto.....
Ficha de jogo:
Local: Centro de treinos do Olival, em Gaia
Árbitro: Ricardo Fontes (Castelo Branco)
FC PORTO: Elói, André Teixeira, Hugo Basto, Tiago Ferreira (Lima Pereira, 80mn), Floro, Mikel (Paulo Jorge, 46mn), Rui Cardoso, Tozé; Frederic (Vion, 59mn), Ebo, Fábio Martins.
Treinador: Rui Gomes
FEIRENSE: Sea, Zé Pedro, João Lamas, Carvalho, Edu, Joel Cardoso, Rafa (Borge, 59mn), Rica (Canedo, 46mn), Pena (Maia, 46mn), Rúben, Samu.
Treinador: Adolfo Teixeira
Ao intervalo: 2-0
Golos: Tozé (14mn gp e 78mn gp) e Frederic (26mn).
Cartões amarelos: Mikel (30mn), Rui Cardoso 65mn), Zé Pedro (72mn), Tiago Ferreira (76mn), Carvalho (77mn)
Por: Bibota
1 comentário:
De facto é inadmissível tamanha falta de competitividade num escalão que mais importante que os resultados deveria ser a formação de atletas.
Pura perda de tempo estes campeonatos.
Enviar um comentário