quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Símbolos à Simplício: Marítimo Sport Clube


Nome: Marítimo Sport Clube
Fundação: 1934
Localização: Ponta Delgada, São Miguel
Associação: Associação de Futebol de Ponta Delgad
Divisão actual: AF Ponta Delgada, 1ª divisão
Web:  http://www.maritimosportclube.com
https://www.facebook.com/MaritimoSClube


Filial: Filial do FC Porto nº 22




Será uma despedida em beleza deste périplo pelas ilhas. Fica a promessa.

O Marítimo SC (não confundir com o do guardanapo!) é um orgulhoso clube de pescadores de Ponta Delgada. A rivalidade histórica com o Santa Clara (lembram-se do antigo símbolo desses? Ora pois!) é antiga, não só por razões de cores, mas também por razões do mar. São duas zonas piscatórias que se enfrentam, apimentado por uma eterna rivalidade cromática.

Um longo palmarés de conquistas, sobretudo no futebol Micaelense, hoje encontra-se interrompido. Afastado das benesses do governo regional, o Marítimo SC dedica-se, em exclusivo, à formação (e com bons resultados). Mantém-se, assim, vivos os azuis e brancos da Calheta de Ponta Delgada. Para lá do futebol, também o hóquei mantém o clube em andamento.

Quanto ao símbolo, os elementos do mar dão-lhe um carácter único. O escudete de Ponta Delgada remata o símbolo com classe.

Convido a passarem os olhos pela história do clube no sítio ofícial, com vários pontos de cruzamento com o FC Porto (como a visita de uma equipa nossa em 1950), bem como pela galeria de fotos, onde o presidente do FC Porto é destaque.

Por: Breogán

Sem comentários:

>