segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Revista de Imprensa - 14 de Outubro 2013

" Jesus castigado? Só se for lá para o verão"


 Na imprensa desportiva desta segunda-feira destaca-se a capa do jornal "O Jogo", com uma entrevista exclusiva ao presidente do FC Porto nas cataratas de Niágara. Jorge Nuno Pinto da Costa acredita que Jorge Jesus será castigado, devido aos incidentes com a polícia em Guimarães, «lá para o verão».

O jornal "A Bola" dedica a sua capa ao goleador leonino Montero, referindo que o ponta de lança do Sporting é um dos melhores goleadores da Europa.

Já o "Record" exibe cinco jovens de referência para o futuro no benfica para lançar ao mais alto nível.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Pinto da Costa: "Jesus castigado? Só se for lá para o verão", o presidente portista visitou as cataratas de Niágara e partilhou com O Jogo um palpite; "Ainda não vi o Sporting jogar"; "Museu não é o fim das minhas obras"; "Quintero vai ser uma estrela no FC Porto"


- "Jardim preocupado com bolas paradas"
- "Maxi paga desgaste com o pior arranque"
- "Seleção: "Precisamos de dar um pouco mais", Neto rende Pepe contra o Luxemburgo."



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson interessa ao Real Madrid; Mangala no plantel de Jorge Mendes."


- "Dois golos de Cissé na equipa B"
- "Benfica já escolheu jovens para lançar ao mais alto nível"
- "Ex-jogador do FC Porto atacado na Luz: basquetebolista Nuno Marçal sofreu queimaduras"
- "Hóquei em Patins: Portugal campeão Mundial em sub-20"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Fernando abre porta inglesa; processo de naturalização do médio quase concluído."


- "Montero vale ouro: ponta de lança do Sporting é um dos melhores goleadores da Europa"
- "Defesa tem pontos fracos"
- "Hóquei em Patins: Portugal campeão do Mundo de sub-20"



Notícias sobre o FC Porto:


Pinto da Costa acredita na ida ao Brasil e aplaude profissionalização dos árbitros

O presidente do FC Porto abordou a amplitude do clube, a profissionalização dos árbitros e a situação delicada da seleção portuguesa, afirmando que confia no apuramento para o Mundial 2014.

«Seria quase ridículo que uma seleção cheia de talentos e que tem o melhor jogador do Mundo não se conseguisse qualificar para o Mundial. Estou convencido de que vamos estar no Brasil», disse em Toronto, durante a abertura oficial da sede portista na cidade canadiana.

O presidente dos dragões apelidou de «completamente inesperado» o resultado da equipa de Paulo Bento frente a Israel, mas disse não acreditar que Portugal não esteja no Brasil, ao mesmo tempo que rejeitou o técnico, com quem manteve uma polémica devido à utilização de Moutinho no Gabão, como treinador portista.

«Paulo Bento nunca foi opção para treinar o FC Porto e, enquanto for presidente, não será treinador do FC Porto. Se é uma boa escolha para a seleção? A seleção compete à federação. Escolheram-no, é o treinador de todos os portugueses», explicou.

Sobre a profissionalização do ramo da arbitragem, o presidente portista foi claro na análise ao tema: «Por vezes, eles terminavam um jogo perto da meia-noite e tinham de fazer centenas de quilómetros para estar às oito ou nove horas a trabalhar, o que é desumano. Concordo plenamente e há muito tempo que defendo a profissionalização dos árbitros».

Presente na cerimónia em Toronto, o dirigente azul e branco elevou o clube portista, ao afirmar que o emblema é o «maior embaixador de Portugal em todo o mundo».

«Se algum governante do nosso país acompanhasse aquilo que vivemos em Toronto, saberia reconhecer a importância do FC Porto e de todos os clubes na proximidade e na continuidade da ligação dos portugueses ao seu país. Tenho muito orgulho em saber e sentir que, para muitos luso-descendentes que já nasceram aqui no Canadá, somos o grande elo de ligação com Portugal. A chama do Dragão, o espírito, está aqui no meio de todos nós», rematou.


Jackson Martínez faz manchete em Espanha

O avançado colombiano do FC Porto é o destaque da Marca na edição desta segunda-feira, por um alegado interesse do Real Madrid no avançado.

Segundo a publicação, o Cha Cha Cha está referenciado numa lista que conta com os nomes de Radamel Falcao (Monaco), Luis Suárez (Liverpool) e Lewandowski (Borussia Dortmund).

Com sete golos em sete jogos, Jackson é o segundo artilheiro do campeonato português, atrás de Fredy Montero, uma distinção que conquistou na época passada, a sua primeira em Portugal e na Europa, ao marcar 26 golos.

Segundo a mesma publicação, o Real Madrid não está interessado em contratar já em janeiro, mas sim no final da época, tendo perguntado ao FC Porto pela disponibilidade em negociar o atleta.


Muito se tem falado da renovação do avançado, mas ainda nada está definido. O FC Porto pretende aumentar o vencimento do atleta para dois milhões de euros anuais e subir a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 40 milhões de euros.


«Iturbe tem um dom natural», diz empresário

Claudio Anellucci, representante de Juan Iturbe, analisou o momento do jogador, que tem dado nas vistas ao serviço do Hellas Verona.

«O Iturbe está a ser apreciado por todos pelo que ele faz no jogo. Já tinha dito que ele era um animal no campo, porque nasceu para jogar futebol. Foi-lhe dado um dom natural», disse o empresário, em declarações ao TuttoJuve.

O agente preferiu não falar muito sobre os clubes interessados no jogador de 20 anos - ontem circularam notícias que davam conta do interesse do Barcelona - preferindo valorizar o emblema onde Iturbe atualmente joga.

«É prematuro falar-se do futuro, até porque seria indelicado para com o Hellas Verona, que é um clube que apostou e quer continuar a apostar nele», avaliou.

Juan Iturbe tem estado em destaque nos últimos jogos da Serie A. O jogador soma dois golos e uma assistência em 180 minutos jogados pelo atual quinto classificado do campeonato.


Mangala tem nova equipa, reforçou a Gestifute

Pode dizer-se que Mangala deu o derradeiro passo rumo ao adeus ao FCPorto. O central mudou de equipa e já é representado pela Gestifute, empresa dirigida por Jorge Mendes e cujo site já o apresenta como jogador da casa.

Recorde-se que, recentemente, futebolistas como Falcão, James ou Moutinho seguiram esses mesmos passos antes de deixarem o FC Porto. Cobiçado por clubes ingleses e franceses, Mangala não deve permanecer no Dragão para lá do fim desta temporada.





Por: Cubillas

Sem comentários:

>