sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Supertaça: FC Porto - Académica (Lançamento do jogo)




Agora é a doer, neste jogo o mais importante é levantar o caneco no final e não se trata de desculpas para o que se venha a passar, porque a verdade é esta...







Nesta fase da temporada nenhuma das equipas se encontra na plenitude dos seus recursos, se formos analisar o histórico desta competição, a qualidade de jogo é algo que raramente esteve presente, por isso não exigimos isto e aquilo, uma vez que acima de tudo o mais importante é a vitória e conquistar mais um troféu para o nosso clube, mas como é lógico...se for possível vencer e com uma exibição...melhor ainda!





Com ainda são algumas indefinições no plantel do FC Porto e perante algumas ausências de vulto, acreditamos que Vítor Pereira vai apostar no onze base utilizado durante os jogos de preparação, sendo a principal dúvida saber se  Moutinho vai para o banco de suplentes ou entra directamente no onze titular em detrimento do Defour, enquanto nos restantes lugares não deverão existir surpresas, mesmo no que diz respeito ao lado esquerdo da defesa, neste caso deverá jogar Mangala.

O onze para este jogo deverá ser este:


- Helton (gr); Miguel Lopes, Maicon, Rolando, Mangala, Fernando, Lucho, João Moutinho (Defour), Atsu, Jackson Martínez e James.


A Académica
será então o nosso adversário, fruto de uma vitória na final do Jamor diante do Sporting por 1-0, possibilitando discutir esta Supertaça chegando por com todo o mérito a esta prova.

Foram várias as alterações registadas no plantel dos estudantes, nas saídas destacamos as baixas do Cedric, Habib, Abdoulaye, Diogo Melo, Adrien Silva, Diogo Valente ou o inevitável Éder (estava em litígio com o clube), contudo as restantes saídas não são dignas de registo - e quanto a reforços, ainda recemente foram adquiridos Rodrigo Galo e o N´Gal.

Os processos de jogo da equipa não devem ser alterados para esta época, mas naturalmente serão trabalhados de forma a evoluir o que foi criado nas bases pelo treinador, teoricamente a briosa poderá estar mais forte para a nova temporada, fruto das opções que Pedro Emanuel dispõe, sobretudo do meio-campo para a frente.







Acreditamos que alguns dos reforços já serão opção inicial para este jogo, casos do Rodrigo Galo, Bruno China, Marcos Paulo, John Ogu ou o Salim Cissé. Com isto, a Académica deverá apostar no seu 4-3-3 habitual, sendo que na baliza deve surgir a novidade Ricardo, ele que terminou em grande a última temporada e deverá ser a primeira aposta para a baliza (apesar do Peiser ser superior), as laterais constituídas pelo Rodrigo Galo (caso ainda não seja utilizado joga o João Dias) e Hélder Cabral, jogando à frente do Ricardo, a dupla de centrais formada pelo Reiner Ferreira e João Real.





No meio-campo, existe a dúvida Flávio ou Bruno China. Como médios interiores, salvo alguma surpresa de última hora deverá ser composto pelos reforços vindos do Leiria, Marcos Paulo e John Ogu, estando o ataque entregue ao trio Cissé, Edinho e Marinho


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>