quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Portimonense - FC Porto B (Antevisão)










Um jogo complicado é o que se espera em Portimão, não se deixem enganar pelas duas derrotas nestas primeiras jornadas, até porque o Portimonense possui argumentos para discutir qualquer partida. Será concerteza um jogo de tripla.

O técnico Rui Gomes terá efectivamente de mexer no onze e seria importante a inclusão de elementos que possam fazer a diferença como são os casos do Kelvin ou Iturbe e que luxo seria para a nossa equipa "B" contar com os seus contributos.







Face à desistência do Varzim, o Portimonense foi repescado e permaneceu na Segunda Liga, uma situação que não é inédita no clube e tal como o Covilhã, terá nova oportunidade para rectificar o que mal foi feito.

Realizaram um campeonato muito fraquinho, mas no último terço pontuaram praticamente em todos os jogos e na entrada para a última jornada estavam num lugar que garantiria desde logo a permanência nesta Liga.

A preparação para a época começou mais tarde em virtude das indefinições existentes, mas a tempo de começar ao mesmo nível do que os restantes clubes. O objectivo passa exclusivamente por um lugar na Segunda Liga e até ao momento tem por derrotas os jogos realizados, enquanto a nossa equipa "B" conta com dois empates, primeiro diante do Tondela e em casa frente ao União da Madeira.

Tendo em conta o plantel e características que possuem, acreditamos que Lázaro não irá proceder a muitas alterações, o onze não deverá fugir muito do habitual, isto é, Ivo como guarda-redes, dupla de centrais formada por Rúben Fernando e o regressado Ricardo Nascimento, completando o sector defensivo com  Chico e Nelsinho nas laterais.

Quanto ao sector intermédio, deverá contar com dois elementos no meio (Erick e Vítor Gonçalves), existindo dúvidas quanto ao jogador que vai aparecer nas costas do Ponta de Lança (Márcio Madeira ou Luís Carlos, que pode igualmente jogar na ala), nas faixas Mendes é garantido,restando a dúvida na utilização do experiente Fábio Felício ou do jovem Simi. No centro do ataque jogará Horácio!

Jogo difícil, mas é possível lutar pelos três pontos, até porque o FC Porto "B" possui qualidade, tem é faltado alguma maturidade em determinados jogadores e uma pontinha de sorte, embora a categoria desta equipa se vá desenvolvento e maturando com o desenrolar da competição.





Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>