domingo, 19 de agosto de 2012

Juniores Sub19: FC Porto 3 - 3 AC Coimbra (Crónica)




18 de Agosto inicio do Campeonato Nacional de juniores Sub19.







Nova etapa se inicia, numa fornada que pode encarar o futuro com outro optimismo devido ao (re) nascimento das equipas B.

Equipa B, curiosamente jogava a escassos quilómetros  e à mesma hora, que pode servir de inspiração e de anseio para muitos destes jovens.






Mas falemos do jogo de ontem e dos Sub19.

Entrando bem no jogo e chegando ao golo inaugural logo aos 9 minutos por Lima Pereira, logo deram uma passada com o pé esquerdo. Os jovens dragõezinhos não iam ganhando para o susto com o golo da turma estudantil que surge de uma falha do guarda-redes Kadú que alivia mal uma bola que acaba por ressaltar em André Ribeiro e entrar.

Continuavam os estudantes a carregar e em contra-ataque chegariam para grande surpresa dos presentes ao 2-1 e depois ao 3-1 em apenas cinco minutos por intermédio de David Brás grande destaque da primeira parte pelos golos alcançados.

Chegar-se-ia ao intervalo com a surpresa  do marcador em 1-3 favorável a turma visitante.

Na segunda parte o FC Porto sub19 tinha que mudar o rumo do jogo, e os comandados de Capucho após lavagem cerebral no balneário entraram com outro querer e com outra atitude em jogo.

Com domínio absoluto dos acontecimentos e varias ocasiões de golo criadas o 2-3 acabaria por chegar com naturalidade aos 59m por intermédio de Ivo.

A equipa acreditava que era possível ir atrás do terceiro e até do quarto e aos 84m chegaria o 3-3 por intermédio de André Silva.

O quarto golo já não chegaria mas louve-se a atitude, a garra e o querer dos jovens dragões que conseguiram recuperar de uma situação absolutamente adversa  para conquistar o empate final a três tentos.

Não foi uma entrada com o pé direito mas foi o menos mau dos resultados motivado pelas condicionantes do marcador. 


Ficha de Jogo:

FC PORTO: Kadu, Jorge Azevedo, André Ribeiro, Lima Pereira, Rafa, Belinha, Leandro (Vítor Andrade, 46m), Francisco Ramos (Ricardinho, 80m), Graça (Raul, 46m) Ivo, André Silva.
Treinador: Nuno Capucho

ACADÉMICA: Luís Pedro, Patrick (Brites, 36m), Miguel Rodrigues, Costinha, Rafael, Gaby, Patrick Ferreira, Samuel (Valença, 83m), Pedro Ferreira, Nuno Rodrigues (André Jorge, 69m), David Brás.
Treinador: Vítor Alves

Cartões amarelos: Rafael Almeida (15m) e Lima Pereira (55m).
Intervalo: 1-3
Golos: Lima Pereira (9m), André Ribeiro (24m  pb), David Brás (39 e 43m), Ivo (59m), André Silva (84m).


Por: Rabah Madjer.

6 comentários:

Breogán disse...

Em 14 jogadores utilizados neste encontro, só 5 são juniores de segundo ano.

A Académica tem uma equipa mais experiente e com bons jogadores. O resultado não é positivo, mas a recuperação de um resultado pesado é.

Esta equipa tem querer e determinação. E tem muito talento para ser trabalhado.

Emidio disse...

Seria muito dificil conjugar os horários dos jogos de forma a que quem gosta de acompanhar os escalões de formação do Porto pudesse estar presente nos juniores e na equipa B?

Incompreensivel!

Mokiev disse...

De facto convenhamos que ter dois jogos com especial interesse da nossa equipa eu diria que num raio de acção próximo de dois quilómetros não lembra nem ao Diabo, mais organização precisa-se até porque podiam aproveitar a novidade do jogo da equipa B para atrair mais gente para o jogo dos sub19, uma situação a rever no futuro.

Francisco Castro disse...

É pena estes jogos só darem no Porto Canal na fase final, era de dar durante a época regular para nos familiarizarmos com os jogadores e percebermos a sua real valia.

Anónimo disse...

Que é feito do Gonçalo Paciencia ?

E reforços não há ? Parece-me que mais um ou dois jogadores de qualidade davam jeito.

Breogán disse...

Segundo sei, o Gonçalo já está na fase final de recuperação. Teve uma lesão grave na época passada.

Quanto a reforços, parece que vem um jogador Chinês e mais dois jogadores que regressam de empréstimo (Bruno e Ricardinho). Infelizmente, nos últimos anos, o clube abandonou as transferências domésticas no escalão junior. Digo infelizmente, porque vários jogadores que vigaram no FC Porto ou que fizeram ou fazem carreira na primeira liga só chegaram à nossa formação neste escalão.

>