domingo, 19 de agosto de 2012

Juniores Sub19: FC Porto 3 - 3 AC Coimbra (Crónica)




18 de Agosto inicio do Campeonato Nacional de juniores Sub19.







Nova etapa se inicia, numa fornada que pode encarar o futuro com outro optimismo devido ao (re) nascimento das equipas B.

Equipa B, curiosamente jogava a escassos quilómetros  e à mesma hora, que pode servir de inspiração e de anseio para muitos destes jovens.






Mas falemos do jogo de ontem e dos Sub19.

Entrando bem no jogo e chegando ao golo inaugural logo aos 9 minutos por Lima Pereira, logo deram uma passada com o pé esquerdo. Os jovens dragõezinhos não iam ganhando para o susto com o golo da turma estudantil que surge de uma falha do guarda-redes Kadú que alivia mal uma bola que acaba por ressaltar em André Ribeiro e entrar.

Continuavam os estudantes a carregar e em contra-ataque chegariam para grande surpresa dos presentes ao 2-1 e depois ao 3-1 em apenas cinco minutos por intermédio de David Brás grande destaque da primeira parte pelos golos alcançados.

Chegar-se-ia ao intervalo com a surpresa  do marcador em 1-3 favorável a turma visitante.

Na segunda parte o FC Porto sub19 tinha que mudar o rumo do jogo, e os comandados de Capucho após lavagem cerebral no balneário entraram com outro querer e com outra atitude em jogo.

Com domínio absoluto dos acontecimentos e varias ocasiões de golo criadas o 2-3 acabaria por chegar com naturalidade aos 59m por intermédio de Ivo.

A equipa acreditava que era possível ir atrás do terceiro e até do quarto e aos 84m chegaria o 3-3 por intermédio de André Silva.

O quarto golo já não chegaria mas louve-se a atitude, a garra e o querer dos jovens dragões que conseguiram recuperar de uma situação absolutamente adversa  para conquistar o empate final a três tentos.

Não foi uma entrada com o pé direito mas foi o menos mau dos resultados motivado pelas condicionantes do marcador. 


Ficha de Jogo:

FC PORTO: Kadu, Jorge Azevedo, André Ribeiro, Lima Pereira, Rafa, Belinha, Leandro (Vítor Andrade, 46m), Francisco Ramos (Ricardinho, 80m), Graça (Raul, 46m) Ivo, André Silva.
Treinador: Nuno Capucho

ACADÉMICA: Luís Pedro, Patrick (Brites, 36m), Miguel Rodrigues, Costinha, Rafael, Gaby, Patrick Ferreira, Samuel (Valença, 83m), Pedro Ferreira, Nuno Rodrigues (André Jorge, 69m), David Brás.
Treinador: Vítor Alves

Cartões amarelos: Rafael Almeida (15m) e Lima Pereira (55m).
Intervalo: 1-3
Golos: Lima Pereira (9m), André Ribeiro (24m  pb), David Brás (39 e 43m), Ivo (59m), André Silva (84m).


Por: Rabah Madjer.

Enviar um comentário
>