quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FC Porto B - U. Madeira (Antevisão)









O empate em Tondela já lá vai e agora o pensamento está neste jogo com o União da Madeira, que marca então a estreia da nossa equipa "B" nos jogos em casa, neste caso no Estádio de Pedroso, conhecido agora como Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio.









Depois de um ano difícil, a equipa madeirense alcançou uma vaga nesta edição da Segunda Liga e nos primeiros jogos chegou a estar em lugares de subida, mas com o passar do tempo foi descendo aos poucos e terminou com a "corda na garganta".

Existiram algumas modificações pontuais no plantel do União, destando-se as saídas de Matt Jones, Tomé, Tony, Nuno Silva e de Tozé Marreco.


Como reforços, o União da Madeira adquiriu alguns atletas interessantes e que poderão bem utéis no decorrer da temporada, casos de Hugo Gomes, Kiko, Hugo Morais ou de Thiago Faria.

Relativamente ao onze apresentado por Jokanovic frente ao Freamunde, certamente que a única alteração poderá prender-se com a entrada do Hugo Gomes para o lado direito da defesa, relegando Carlos Manuel para o banco de suplentes.

Sendo assim, provavelmente o União da Madeira estará distribuído num 4-3-3, com o Cristopher na baliza, laterais com Carlos Manuel e Alex (atenção a este jogador, que certamente vai travar um duelo bem interessante com o Sebá), centro da defesa formado por Kiko e Ávalos, meio-campo com o trio constituído por Tiago e os maestros Rúben Andrade (jogador com características muito semelhantes a Micael) e Hugo Morais, com o ataque entregue a Gleibson, Steve e Marquinhos, existindo quem sabe a possibilidade de Thiago Faria ser uma das surpresas do onze.

O FC Porto "B" deverá estar na máxima força, existindo a dúvida na recuperação ou não de Pedro Moreira, que mesmo estando apto não deverá jogar de ínicio, acreditamos que o onze a ser colocado por Rui Gomes deverá ser o mesmo que entrou no desafio com o Tondela.


Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

Mokiev disse...

Era mais um jogo para fazer o melhor resultado possível e o melhor resultado passas por pontuar.

Não podemos elevar a bitola competitiva ao nível da equipa A, é a primeira época, maioria dos jovens jogadores estreiam-se ao nível sénior pese embora a passagem de alguns pela defunta liga intercalar, logo pouco calejados ainda para estas andanças, jogo a jogo far-se-a notar a evolução em maturidade e em ritmo de jogo, alias o propósito maior das equipas B.

A manutenção neste primeiro ano deve pautar-se pelo objectivo máximo, o gerar talento competitivo a maior conquista.

Crescer ao longo da prova é o que espero.

>