quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Portimonense - FC Porto B (Antevisão)










Um jogo complicado é o que se espera em Portimão, não se deixem enganar pelas duas derrotas nestas primeiras jornadas, até porque o Portimonense possui argumentos para discutir qualquer partida. Será concerteza um jogo de tripla.

O técnico Rui Gomes terá efectivamente de mexer no onze e seria importante a inclusão de elementos que possam fazer a diferença como são os casos do Kelvin ou Iturbe e que luxo seria para a nossa equipa "B" contar com os seus contributos.







Face à desistência do Varzim, o Portimonense foi repescado e permaneceu na Segunda Liga, uma situação que não é inédita no clube e tal como o Covilhã, terá nova oportunidade para rectificar o que mal foi feito.

Realizaram um campeonato muito fraquinho, mas no último terço pontuaram praticamente em todos os jogos e na entrada para a última jornada estavam num lugar que garantiria desde logo a permanência nesta Liga.

A preparação para a época começou mais tarde em virtude das indefinições existentes, mas a tempo de começar ao mesmo nível do que os restantes clubes. O objectivo passa exclusivamente por um lugar na Segunda Liga e até ao momento tem por derrotas os jogos realizados, enquanto a nossa equipa "B" conta com dois empates, primeiro diante do Tondela e em casa frente ao União da Madeira.

Tendo em conta o plantel e características que possuem, acreditamos que Lázaro não irá proceder a muitas alterações, o onze não deverá fugir muito do habitual, isto é, Ivo como guarda-redes, dupla de centrais formada por Rúben Fernando e o regressado Ricardo Nascimento, completando o sector defensivo com  Chico e Nelsinho nas laterais.

Quanto ao sector intermédio, deverá contar com dois elementos no meio (Erick e Vítor Gonçalves), existindo dúvidas quanto ao jogador que vai aparecer nas costas do Ponta de Lança (Márcio Madeira ou Luís Carlos, que pode igualmente jogar na ala), nas faixas Mendes é garantido,restando a dúvida na utilização do experiente Fábio Felício ou do jovem Simi. No centro do ataque jogará Horácio!

Jogo difícil, mas é possível lutar pelos três pontos, até porque o FC Porto "B" possui qualidade, tem é faltado alguma maturidade em determinados jogadores e uma pontinha de sorte, embora a categoria desta equipa se vá desenvolvento e maturando com o desenrolar da competição.





Por: Dragão Orgulhoso

6 comentários:

Mokiev disse...

Olhando para a lista de convocados, (David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edu, Elói, Fábio Martins, Frédéric, M’Bola, Mikel, Pedro Moreira, Sebá, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Tozé, Vion, Victor Luís e Zé António.) repara-se que nenhuma das nossas estrelas emergentes surge nesta convocatória, a minha pergunta para quem entende melhor que eu disto é:

Não será mais proveitoso para jovens como Iturbe e Kelvin jogarem, ganharem ritmo de competição mesmo na segunda liga, que andar a treinar durante a semana para objectivo nenhum ao fim de semana?

Anónimo disse...

Ò Mokiev se calhar convencer o Iturbe e quem o rodeia não será facil.
Aquela historia do novo Messi não ajudou.

E nesta fase o RGomes tem que fazer uma equipa .Um pouco mais para diante (são 42 jogos !) vai dar oportunidades a todos.

Bréogan disse...

No último jogo, tivemos algumas dificuldades em flanquear o jogo. O Fábio Martins durou 20 minutos e o Sebá não fez um jogo ao nível do que tem feito.

Se por um lado é importante construir uma equipa para enfrentar o campeonato, por outro, é fundamental conseguir um resultado positivo para não dar margem à descrença.

Não creio que a chamada do Kelvin, por exemplo, fosse prejudicial. Ainda por cima, o jogo é quarta-feira, estando o Kelvin disponível para o jogo de Sábado caso Vítor Pereira pensasse incluir o Kelvin na convocatória.

Mokiev disse...

Eu não sei se passará por convencer o empresário ou o Iturbe, e sei sim que isto no meu ponto de vista é um tremendo erro, mas ainda para mais se for algum tipo de represália.

Na hora da verdade e quando chegar a altura da renovação de contrato não nos podemos admirar se ele se recusa refazer finca pe.

Se não joga na equipa A então que tenha um espaço para competir na B independentemente de outras questiunculas.

Afinal de contas é um importante activo.

Dragão 14 disse...

O problema é mesmo a falta de intensidade durante os 90 minutos.
A cada contacto físico os jogadores baixam o seu nível de jogo e perdem clareza no passe e na decisão de jogadas.

Não pode ser assim, mas acredito que com mais 3/4 jogos esta componente vai ser exponenciada e vamos ver uma equipa mais capaz e mais "mandona".

Também concordo com a inclusão do Kelvin e porventura do Iturbe na B.

Anónimo disse...

dá para incluir o VP na B? eu agradecia e estou certo que o plantel da A tb. Abraço

>