sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A semana das Modalidades


ANDEBOL

Neste sábado o FC Porto terá pela frente uma deslocação bastante complicada pela frente, defrontando os espanhóis do Ademar Leon, num desafio respeitante à terceira eliminatória da Taça EHF, sendo que os azuis e brancos partem em vantagem nesta ronda, depois de terem levado a melhor na primeira mão por 29-24, numa segunda parte de nível elevado protagonizado pela equipa orientada por Obradovic.

Apesar da diferença registada, não será de prever facilidades para os dragões, até porque o Ademar é uma equipa que costuma apresentar-se muito forte e certamente fará de tudo para ultrapassar esta eliminatória, e, como tal o FC Porto terá que continuar a apresentar competência tanto no processo defensivo como ofensivo, de forma a evitar qualquer sobressalto, sendo que a equipa espanhola terá como principais armas na primeira linha, o central brasileiro João Silva e o espanhol Aguirrezabalaga, sem esquecer na segunda linha o ponta esquerda Carrillo Gutierrez, jogador muito rápido nas saídas para o contra-ataque.

Quem vencer esta eliminatória garante apuramento para a fase de grupos da Taça EHF.


BASQUETEBOL

Continua a caminhada triunfal para o conjunto orientado por Moncho López, sendo que após vitória robusta diante do Guifões, segue-se o Atlético, em jogo a contar para a 6ªjornada da Proliga.

O Atlético até ao momento em quatro encontros disputados conta com apenas uma vitória e três derrotas. E foi precisamente no último jogo realizado que o Atlético somou o primeiro triunfo no campeonato, batendo o Guifões por 82-54, com os experientes Jorge Afonso e Hugo Aurélio a serem os elementos mais valiosos da partida, contabilizando 26 e 19 pontos respectivamente, destacando-se no jogo interior, numa equipa que conta com o contributo do ex-internacional português João Manuel, jogador que em tempos chegou a ser considerado como uma das boas promessas da modalidade e ainda o também experiente Carlos Barroca.

Dragon Force e Atlético já se defrontaram esta temporada, com os dragões a superiorizarem-se por 72-60, numa partida a contar para o Troféu António Pratas. No Dragon Force, o plantel se encontra na máxima força, sendo de esperar uma equipa competitiva e rigorosa em todos os momentos do jogo.


HÓQUEI


O FC Porto recebe neste sábado a Juventude de Viana, num encontro respeitante à 9ªjornada, numa altura onde os dragões lideram o campeonato em igualdade pontual com o Benfica. Após ter levado de vencida a meio da semana o sempre difícil Turquel, segue-se a Juventude, formação que ocupa a quarta posição com 16 pontos, estando a seis pontos da liderança.

É certo que a turma de Viana do Castelo não apresenta um plantel capaz de lutar pelo título, no entanto, conta nas suas fileiras com jogadores interessantes e capazes de colocar o clube nos primeiros lugares da tabela classificativa. Uma das grandes figuras está no ataque, mais concretamente o veterano Luís Viana, que continua com a pontaria bastante afinada – já lidera de forma confortável a lista dos melhores marcadores – e será certamente um dos jogadores a requerer determinados cuidados, contudo, a Juventude de Viana acima de tudo vale pelo seu todo, apresentando um colectivo forte e determinado, capaz de fazer frente a qualquer adversário.
Curiosamente, a Juventude é uma das poucas equipas que no seu processo defensivo opta exclusivamente por defesa à zona, algo pouco habitual e que perante equipas de qualidade acima da média poderá ser um factor a ser explorado, até porque vai permitir a existência de maiores espaços em determinadas zonas do ringue.

No jogo a contar para a 8ªjornada, a Juventude de Viana empatou a três golos contra a Sanjoanense, com o jovem Diogo Fernandes em destaque, autor de três golos.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>