sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A semana das modalidades


ANDEBOL
Aproxima-se um ciclo terrível para o FC Porto, mas antes disso a turma azul e branca terá pela frente o Xico Andebol, num jogo agendado para esta sexta-feira no Dragão Caixa, numa altura onde os dragões continuam a somar por vitórias todos os desafios realizados para o campeonato.

O Xico Andebol vem tendo um campeonato complicado, contabilizando somente 9 pontos, registando um empate e sete derrotas, sendo juntamente com o Ginásio de Santo Tirso o pior ataque da prova. A equipa vimaranense regressou esta temporada ao convívio dos grandes, contando para esta época como principal objectivo a manutenção.
No último jogo realizado, o Xico Andebol recebeu e empatou a 24 golos frente ao Madeira SAD, alcançado desta feita dois pontos, contando como principais marcadores os canhotos Pedro Correia, Rui Lourenço e ainda o primeira linha Luís Sarmento.

No FC Porto, destacar o regresso do cubano Alexis Hernandez à competição, ele que cumpriu dois jogos de suspensão após expulsão no jogo frente ao ABC. Quanto ao lateral João Ferraz, até ao momento não existem novidades no que a uma possível recuperação diz respeito.

BASQUETEBOL
 
Depois de mais um triunfo inequívoco por parte da Dragon Force, a equipa orientada por Moncho López desloca-se até ao reduto do Eléctrico na próxima jornada, procurando manter a invencibilidade na prova. Tal como o Dragon Force, o Eléctrico até ao momento conta por vitórias todos os jogos realizados, vencendo numa primeira instância o Guifões por 63-51, e depois levou a melhor sobre o Atlético (74-63), numa partida onde o português Tiago Pinto autor de 19 pontos e 7 assistências foi considerado MVP da partida, seguindo João Lanzinha, ele que contabilizou 20 pontos e 5 ressaltos.

No Dragon Force, a equipa encontra-se na máxima força e atendendo à qualidade existente no plantel em todas as posições, surge como favorito à conquista dos dois pontos, de forma a continuar na liderança da Proliga.


HÓQUEI
 
Neste sábado, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a actuar no seu pavilhão – defrontou a meio da semana a formação do Carvalhos – recebendo a Sanjoanense, num jogo a contar para a sétima jornada. A Sanjoanense actualmente ocupa a 14ª e última posição na tabela classificativa, somando apenas um ponto, após empatar no reduto do Carvalhos.

A Sanjoanense regressou esta temporada à 1ªDivisão, após diversos anos nos escalões secundários, procurando desta feita atingir a permanência, uma tarefa complicada dada a competitividade existente.
Para a sexta jornada, a equipa de São João da Madeira defrontou o Carvalhos e empatou a sete golos no pavilhão deste, estando em destaque o goleador Francisco Barreira, que anotou quatro golos, cabendo os restantes tentos a Daniel Costa, Filipe Leal e Pedro Cerqueira.

Exceptuando a indisponibilidade de Edo Bosch dar o seu contributo, o FC Porto surge na máxima força, num encontro onde surge com natural favoritismo, dadas as diferenças existentes entre ambas as formações.

Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>