Num Dragão Caixa a rebentar pelas costuras o FC Porto recebeu e venceu o seu grande rival Benfica por 6-5, numa partida que se resolveria em pequenos pormenores.
Num jogo impróprio para cardíacos, com uma primeira parte de perfeito equilíbrio e bastante dinâmica por parte das duas equipas, num espectáculo que foi um verdadeiro hino para o Hóquei patinado Português, com várias reviravoltas no marcador.
Com os GR em grande destaque o FC Porto assumia o controlo do jogo mas ía concedendo alguns espaços na sua defensiva que permitía que o adversário não o deixasse descolar no marcador.
Chegaria-se ao intervalo com o resultado em 3-3 e o espectáculo a prometer para a segunda metade.
Na segunda parte os adeptos presentes e os que tele-viam a partida não sairiam de novo defraudados, golos de parte a parte, parada e resposta, hóquei aberto e um avolumar de jogo atacante da turma da casa que lhe permitia chegar aos 6-4, com destaque para as bolas paradas de Reinaldo Ventura.
Até ao final do jogo Pedro Gil ainda falharia um penalti e quando se aconselhava algumas cautelas defensivas da turma da casa eis que de novo numa desconcentração permitiam ao adversário marcar e colocar o marcador final num equilibrado mas justo 6-5 final para os comandados de Tó Neves.
Destaques nesta partida no FC Porto para Edo e Reinaldo Ventura.
Nota para a 14ª vitória consecutiva de um FC Porto que caminha a passos largos para um novo campeonato nacional o que significará o 11º consecutivo.
Ficha do Jogo:
FC Porto Império Bonança-Benfica, 6-5
Campeonato nacional, 14.ª jornada
5 de Fevereiro de 2012
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Luís Peixoto (Lisboa), Joaquim Pinto (Porto) e José Nave (Lisboa)
FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, Filipe Santos (cap.) e Tiago Santos
Treinador: Tó Neves
BENFICA: Ricardo Silva (g.r.), Valter Neves (cap.), João Rodrigues, Sérgio Silva e Luís Viana
Jogaram ainda: Carlos López, Diogo Rafael, Esteban Abalos, Cláudio Filho e Pedro Henriques (g.r.)
Treinador: Luís Sénica
Ao intervalo: 3-3
Marcadores: João Rodrigues (9m), Reinaldo Ventura (13m, 20m, 22m, 30m [pen.] e 41m), Diogo Rafael (19m e 50m), Carlos López (23m e 31m) e Caio (34m)
Cartões azuis: Luís Viana (13m e 43m), Tiago Santos (43m) e Ricardo Silva (48m)
Por: Rabah Madjer
1 comentário:
Boas
Grande Jogo e Grande Vitória... mais uma.
Abraço
Enviar um comentário