domingo, 5 de fevereiro de 2012

Andebol, 18ª jornada FC Porto Vitalis 30 - 21 Sporting





Um campeão é sempre um campeão, especialmente se vestir de azul e branco e se se chamar FC Porto!

Perante um Sporting que chegava ao Dragão Caixa "espicaçado" com a possibilidade de ocupar o lugar superior da tabela classificativa e com o factor moralizador de ter no banco a dirigir a equipa um ex. treinador Portista (Pokrajac), o FC Porto desde sempre se assumiu como a equipa "mais" da partida, apoiado pelos seus inexcedíveis adeptos que enchiam praticamente a lotação do Dragão Caixa.








Com forte ritmo inicial e sustentado numa defesa sólida e em contra-ataques mortíferos a equipa da casa mostrava perante o rival de sempre que era "areia a mais" para a camioneta verde e branca, chegando ao intervalo a vencer por 17:10 e com a vitória praticamente sentenciada a não ser que na segunda acontecesse algum cataclismo.

Na segunda parte o Sporting bem porfiou a procura de reduzir o ascendente da turma da casa, alterando o esquema defensivo e atacante mas sem resultados práticos, com um Hugo Laurentino soberbo e um ataque demolidor o Porto ia desfazendo em pedaços a defensiva defensiva verde a branca.

Chegaria-se ao final do encontro com o resultado num humilhante 30-21 a favor dos Campeões Nacionais.

Destaque na partida para o já citado Hugo Laurentino, Tiago Rocha e Pedro Spinola.

Registo de destaque também para o regresso à competição por parte de Dario Andrade após longa ausência por lesão.


Ficha do jogo:


FC PORTO: Hugo Laurentino, António Silva (g.r.); Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (1), Daymaro Salina, Tiago Rocha (5), Ricardo Moreira (cap., 6), Elias Nogueira (4), Pedro Spínola (5), Wilson Davyes (2), Ricardo Costa (2), Dario Andrade (1), Melancic, Vasco Santos.

Treinador: Ljubomir Obradovic

SPORTING: Hugo Figueira, Ricardo Correia (g.r.); Bruno Moreira (2), Ricardo Dias (cap., 1), João Pinto (4), Daniel Muresan (1), Hugo Rocha (2), Fábio Magalhães (4), Rui Silva (1), Frankis Carol (1), Pedro Solha (5), Pedro Portela, Yailan Del Sol, João Paulo Pinto.

Treinador: Branislav Pokrajac





Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>