segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campeonato Nacional de Juvenis 2ªFase - 2ªJornada, Zona 2: FC Porto 4 - 0 Varzim



Tomás Podstawski





Jogo muito agradável de seguir com uma boa exibição dos jovens dragões perante um Varzim que não foi fácil e que mostrou a boa escola que é.
Merece destaque o bom jogo colectivo assim como alguns talentos que na hora de decidir mostraram porque é que são jovens promessas do futebol portista.









O segundo golo da autoria de Rafa é disso um exemplo. Se a jogada iniciada por Ivo é soberba a finalização de Rafa é de grande classe tal foi a calma e a técnica
demonstrada por este jovem perante o guarda-redes varzinista. Uma chapelada soberba.

Para além deste grande momento merecem destaque mais três momentos deste belo jogo. 



Num canto, o central André Ribeiro de cabeça atira há barra e na recarga o ponta da lança André Silva num espectacular pontapé-de-bicicleta faz de novo a barra estremecer. Grande momento de futebol e de muito perigo para a baliza poveira mas por duas vezes a barra evitou que a bola entrasse. 
Quase na resposta os jovens poveiros quase também marcavam na marcação de um livre directo superiormente marcado pelo excelente César Nunes que de resto mostrou muitas qualidades a merecer atenção do departamento de prospecção do clube. A barra não deixou que a bola entrasse.
E como os ferros das balizas resolveram ser protagonistas eis que noutro lance mas agora em contra-ataque Francisco Ramos a passe de Francisco Costa, numa assistência perfeita, isolado, envia de novo a bola há barra num chapéu quase perfeito.

Com esta vitória os jovens dragões já estão isolados há 2ª jornada da fase que antecede a fase decisiva para atribuição do titulo.
Para além deste belos momentos de futebol protagonizados por jovens de apenas 16/17 anos merece igualmente destaque a boa exibição, mais uma, de Vitor Andrade - o melhor em campo. 


Ficha do jogo:


Campeonato Nacional de Juvenis
2ªFase - 2ªJornada - Zona 2

FCPorto - 4 Varzim - 0

Centro de Treinos do Olival, em Gaia.

Árbitro: António Alves (Porto).

FCPORTO: João Costa, Marcelo, André Ribeiro, Tomás Podstawski, Rafa; Vítor, Belinha (Moise, 61) e Graça (Francisco Ramos, 56), Raul (Francisco Costa, 52), Ivo, André Silva.
Treinador: Nuno Capucho.

Varzim: Miguel Brandão; Diogo Neiva (Gonçalo Pimenta, 68), Roberto Flores, Dinis Almeida, Inácio Marques, Carlos Ferreira, José Andrade (André Lemos, 46), Nuno Silva (Diogo Costa, 60), Ricardo Miranda, Gonçalo Casal, César Nunes. 
Treinador: João Mota.

Ao intervalo: 2-0. Golos: André Silva (21 e 70), Rafa (33), Graça (42). 
Amarelos: Dinis Almeida (73), Marcelo (80).




Por: Juary

Sem comentários:

>