Depois no dia anterior, a nossa equipa principal ter vencido o Sporting por duas bolas a zero, naquele que foi o jogo da festa pela conquista do bicampeonato, desta feita coube aos Juvenis, vencerem igualmente por 2-0, com os golos a surgirem na segunda parte, através do central Tomás Podstawski e do lateral esquerdo Rafa, este ultimo na sequência de um livre directo, exemplarmente cobrado.
Apesar do domínio por parte do FC Porto ao longo dos 80 minutos, a equipa orientada por Capucho, teve dificuldades em criar situações de perigo no último terço do adversário, sobretudo a partir dos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Sporting viu-se reduzido a dez elementos, passando a equipa a defender com todos os jogadores atrás da linha da bola e não surpreendeu que os golos da nossa equipa tenham aparecido em lances de bola parada.
Contrariamente ao que vem sendo habitual, o técnico do FC Porto, optou por 4-1-3-2, abdicando do habitual 4-3-3, alinhando com João Costa na baliza, jogando à frente, nas laterais Marcelo na direita e Rafa na esquerda (juntamente com Tomás e Vítor, para mim os melhores em campo), com a dupla de centrais a ser constituída por André Ribeiro e pelo capitão Tomás. No meio-campo, Vítor foi o pivot defensivo, jogando depois com um trio formado por Belinha, Graça e por Francisco Ramos, estando o ataque entregue a André Silva e a Ivo Rodrigues.
Vitória justa dos dragões, que dessa forma continuam na liderança do campeonato, contando com 10 pontos, tendo mais um ponto do que o rival Benfica, numa altura em que estamos a duas jornadas do final da prova.
Ficha do FC Porto:
FC Porto: João Costa, Marcelo, André Ribeiro, Tomás Podstawski (cap.), Rafa, Vítor, Francisco Ramos (Raul, 58 min.), Belinha, André Silva (Pedro Santos, 71 min.), Graça (Rui Sérgio, 71 min.) e Ivo.
Por: Dragão_Orgulhoso
Sem comentários:
Enviar um comentário