domingo, 20 de maio de 2012

Basquetebol, Playoffs Final, jogo 4. SL Benfica 65 - 74 FC Porto (CRÓNICA)






Sem margem para erro a com a lição estudada dos anteriores combates, a equipa do FC Porto entrou em campo determinada a ganhar o jogo.

Com grande espírito solidário e de superação, tomou conta dos acontecimentos, controlando e dominando o marcador desde inicio. Aniquilando defensivamente as principais armas do adversário.





Mesmo com o limitar de Stempin cedo de mais ( aos três minutos de jogo já tinha alcançado as 3 faltas) o FC Porto, nada temerário, recorreu ao banco e ia contrariando todas as tentativas do adversário em se superiorizar no marcador. Mostrando forte espírito de campeão.

Viria o intervalo e já dominávamos o marcador por 32-30.

A segunda parte iniciou-se com o FC Porto na mesma toada, mandão, dono e senhor do jogo, silenciando o pavilhão adversário que no dia anterior tinha vivido em ambiente de festa.

Com Carlos Lisboa a abusar dos excessos costumeiros deu o mote para a fuga no marcador, falta técnica assinalada e e aí vamos nós, venham atrás se puderem, E NÃO PUDERAM, o adversário é um campeão, tem estofo e tem liderança de banco, daí até final seria o gerir do resultado até à vitória final. Culminando com a vitória por 65 - 74 para o Campeão FC Porto

Destaques no FC Porto para o Gigante Rob Johnson que se demonstrou decisivo nesta partida ao concretizar 18 pontos e conseguir um total de 6 ressaltos, Miguel Miranda com 14 pontos e 9 ressaltos seria outro dos destaques, mas permitam-nos que façamos um destaque especial:

Carlos Andrade, que fibra, que raça, que espírito de sacrifício e de superação! Verdadeiro Dragão de Corpo e Alma!!

Venceremos, venceremos, venceremos outra vez, o PORTO vai ganhar o campeonato sobre os SLB´s!!


Ficha do jogo:

Árbitros: Fernando Rocha, Sérgio Silva e Fernando Rezende

BENFICA (65) – Marcus Norris (18), Ted Scott (8), Betinho (10), Heshimu Evans (9) e Elvis Évora (2). Jogaram ainda Diogo Carreira (3), Seth Doliboa (15), Frederick Gentry (0) e Tomás Barroso (0).

Treinador: Carlos Lisboa

FC PORTO (74) – José Costa (7), Carlos Andrade (9), João Santos (11), Gregory Stempin (4) e Miguel Miranda (14). Jogaram ainda Reginald Jackson (4), Robert Johnson (18), João Soares (7), Diogo Correia (0) e David Gomes (0).

Treinador: Moncho López

Parciais: 14-12, 16-20, 15-20 e 20-22


Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>