domingo, 25 de dezembro de 2011

Os 4 pilares do sucesso do FC Porto – Competência, paixão, ambição e rigor.







De acordo com o site oficial do FC Porto, o clube do momento em Portugal, e também por que não dizê-lo sem sofismas no mundo, vence desde 1893 e será sempre este o seu destino, também de acordo com a sua filosofia de vitória, e continuará a ser certamente por muitos e muitos anos, se porventura, não mudar a sua forma de gestão e a sua própria génese, no que concerne à forma como a sua administração, superiormente liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, tem vindo a pautar as suas ideias consubstanciadas no desenvolvimento do clube, que não pára de crescer e de bater recordes atrás de recordes.






O Futebol Clube do Porto é o clube europeu com mais títulos ganhos em competições oficiais desde o início deste século, com 23 provas onde saiu vitorioso, contra as 17 do segundo classificado, o Dínamo de Zagreb. O F C Porto recebeu há bem pouco tempo a Medalha de Mérito Distrital oferecida pelo Governo Civil do Porto. 

A distinção deveu-se aos quatro títulos conquistados na época anterior pelo clube – Supertaça, Campeonato Nacional, Liga Europa e Taça de Portugal, e se a isto tudo, juntarmos os títulos de campeão em todas as modalidades de pavilhão, é sem qualquer espécie de dúvida um feito digno de ser comemorado e lembrado para memória futura, mas por vezes ignorado por razões de ordem clubista doentia, invejas exacerbadas e centralizadas a sul do país.

Ainda assim, para melhorar ainda mais o seu já enorme ecletismo e publicitar a sua imagem, talvez esteja na hora certa de o FCP apostar no Futsal, já que o desejo dos seus cada vez mais adeptos ganha força através de uma petição na internet, que já conta com mais de 1200 assinaturas, podendo até aproveitar o facto de uma grande maioria de jogadores portugueses praticantes desta modalidade serem adeptos do clube, como é o caso de Cardinal, que por amor ao clube não olhou a meios não faltando a mais uma conquista do seu clube de coração, mesmo sabendo que estava a infringir os regulamentos internos do seu atual clube.

Por vezes, é nestes casos típicos de paixão clubista que o eterno presidente do FCP se inspira para mais uma vez, nos dedicar mais uma das suas excelentes ideias de gestão desportiva, continuando assim a apostar forte nos 4 Pilares de Base do F C Porto - COMPETÊNCIA, PAIXÃO, AMBIÇÃO e RIGOR.

Por: Natachas

3 comentários:

Bibota disse...

Sou um adepto da modalidade futsal e por isso gostaria de a ter no nosso clube.

Mas penso que agora o mais importante é dar mais atenção, mais apoio, mais rigor ás modalidades existentes, andebol, hóquei em patins e basquetebol.

Estas 3 modalidades repleta de grandes campeões, merecem o nosso total apoio e o clube tem a obrigação de cumprir o acordado com cada jogador.

Rabah Madjer disse...

O futsal é a modalidade que mais tem crescido na europa, é uma modalidade em crescendo de interesse, a prova é que até o Real Madrid irá aderir, concordo que já temos problemas que vão sendo recorrentes nas outras modalidades, mas por acaso acho que o Futsal por si só "vingaria" e até daria lucro.

Quanto à crónica no seu geral é excelente, alias mais uma na linha das anteriores.

Trafulha disse...

Temos é que manter as que temos e rezar para que continuem, mas ondas pairam na costa, se nem com as que temos conseguimos ser totalmente honrados a tempo e horas para quê mais a aventura de mais uma?

>