quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mercado de Transferências



Aproxima-se a janela de transferências de inverno e com isso começa a dança habitual de nomes a povoar o universo das redacções dos jornais.

No que toca ao FC Porto o mercado irá  agitar-se como é mais ou menos do domínio publico nos dois sentidos, no das entradas e no das saídas.

Nessa dicotomia entradas/saídas estas ultimas serão em maior numero do que as entradas, procedendo-se a reajustes no plantel.






Os rumores dos que irão partir apontam para os nomes de Fucile, Sapunaru, Guarin, Rodriguez, Varela e Walter como os elementos excedentários no plantel e alguns deles envolvidos em graves casos de indisciplina.






Nos últimos dias o PSG ainda tentou uma pequena loucura para nos levar o astro da companhia Hulk mas a proposta foi prontamente recusada, o que irá acontecer por todos os jogadores que não constem na lista acima, a não ser que sejam ofertas de outro mundo (como era a feita por Hulk).

No que toca a entradas, alem da já muito badalada entrada de Danilo (jogador que em breve irá ter destaque aqui neste espaço), a Tribuna Portista pode anunciar que a prioridade para Ponta-de-lança  é mesmo Téo Gutiérrez ao contrario do noticiado em alguns jornais da nossa praça e só não será nosso jogador se detalhes de ultima hora falharem.







Téo Gutiérrez:

Jogador de feitio irascível como comprovam os vídeos espalhados pelo youtube, é um Avançado aguerrido que iniciou a sua carreira no Barranquilla Football Club em 2006 onde rapidamente se tornou referencia até ser transferido posteriormente para o Atlético Júnior, clube onde após um inicio com algumas dificuldades assume o papel de máximo goleador  o que lhe valeria o passaporte para o futebol europeu, cumprindo esse sonho pela porta do futebol turco e do Trabzonspor mais propriamente.





Na Europa Téo sente algumas dificuldades na primeira época e depara-se com um tipo de futebol ao qual não estava de todo habituado e que o levou a uma má adaptação. Revelando-se na segunda temporada como a estrela da equipa fazendo vários golos tornando-se o melhor marcador da equipa.

Após conflito com o clube Turco e depois de alegar problemas de saúde quando já se falava no interesse do Liverpool no atacante, Téo resolve sem permissão regressar ao seu pais não mais regressando ao futebol Turco.

Ingressa depois no Racing da Argentina onde colecciona mais golos ao curriculum e mais uns quantos episódios onde demonstra a sua forte personalidade, tanto com companheiro de equipa como com adversários.

No verão passado e para surpresa de muitos de nós começa a falar na possibilidade de vir de novo para a Europa desta feita para substituir o compatriota Falcao no nosso clube e aconselhado por este, o que na altura nunca foi levado demasiadamente a sério até que....

Dele diz o seu anterior treinador e Seleccionador Eduardo Lara:

 "Teo é um jogador muito técnico, inteligente com a bola. É um avançado fino a definir, que gosta de fintar e de criar espaços. É um jogador que aparece bem na área e que sabe tratar muito bem a bola."

Esperemos que aqui chegado se adapte rapidamente e faça o papel melhor que o seu antecessor Walter e se torne no jogador de referencia no ataque Azul e Branco ajudando kléber a crescer de forma gradual.



Por: Bibota



2 comentários:

Anónimo disse...

Gutierrez vai partir tudo dentro e fora do campo.

Trafulha disse...

Parece ser um jogador de raça e um misto de Lisandro/Falcao, não me parece um mau jogador apesar do mau génio que parece ter.

>