sábado, 10 de dezembro de 2011

Campeonato Nacional de Juniores Zona Norte,16ª Jornada: FC Porto 2 - 1 SC Braga







Numa tarde muito cinzenta e bastante chuvosa, assistiu-se a um jogo igualmente muito cinzento dos dois primeiros classificados da zona norte.

A primeira parte foi muito fraca em que apenas se destaca o bom remate cruzado de Carlos Eduardo a obter o golo que o Braga levou de vantagem para o intervalo.
 Face ao fraco desempenho dos dragões poder-se-á dizer que o resultado acaba por se ajustar. 

O meio-campo não conseguia pegar no jogo, as alas sem velocidade e inspiração não serviam o melhor em campo e que se começa a destacar nesta equipa: Thibaut Vion.



Os primeiros quinze minutos da segunda parte foram os melhores do jogo onde se esperava como se verificou a reacção dos dragões para darem a volta ao resultado. Se na primeira parte Vion dava sinais que queria mudar alguma coisa, na segunda parte concretizou em golos. 

A reviravolta do marcador foi consumada em 4 minutos. 

No primeiro Vion a pressionar a defesa bracarense fez com que Artur Jorge cometesse um erro, o francês ganhou a bola, isolou-se e frente a Rafael não perdoou. 

Passados apenas 4 minutos e num bom lance de Ebo, Vion desta vez de cabeça, finalizou à ponta-de-lança.

O Braga tentou reagir mas a subida de rendimento do meio-campo portista não deu qualquer hipótese de o Braga se acercar da baliza portista com perigo. 



Ficha de Jogo:

Centro de Treinos do Olival, em Gaia
Árbitro: Francisco Vicente (Vila Real)



FC Porto:

Kadú; André, Hugo Basto, Tiago, Floro, Mikel, Alves, Tozé, Fábio Martins (Fred, 75mn), Vion (Gonçalo Paciência, 79mn) e Ebo.
Treinador: Rui Gomes


SC Braga:

Rafael; Rúben Freitas, Ricardo Bouças, Artur Jorge, Vítor Hugo, Salvador (Aleni, 79mn), Maia (Tigana, 90mn), Carlos Eduardo, David Cardoso, Tomás e Piquéti
Treinador: Artur Jorge

Ao intervalo: 0-1
0-1 Golos Carlos Eduardo (34mn) e Vion (53mn e 57mn). 

Disciplina:
Cartões amarelos Piquéti (39mn), Fábio Martins (43mn), Artur Jorge (76mn) e Maia (89mn)




Por: Juary

6 comentários:

Carlos Cristovão disse...

Uma Boa vitória contra os maiores rivais do Norte em classe júnior, de novo lhe perguntava quais os jogadores que mais se destacam nesta equipa, no ano passado tenhamos Atsu não era e o Amorim que era mto bom jogador, este ano quem temos de especial?

Juary disse...

Caro Carlos Cristovão, destaco os defesas Tiago Ferreira e André Teixeira, os médios Paulo Jorge, Ricardo Alves e Tó-Zé, os avançados Fábio Martins, Ebo e Vion. Para além destes o guarda-redes Eloi.
Todos juniores de 2ºano.

Ibarra disse...

Caro Juary:

Como é possivel destacar o suplente Eloi, quando o titular se chama Kadu e tem correspondido ?

José Manuel disse...

Não me parece que kadu tenha vindo a corresponder lá mto....

Rabah Madjer disse...

O Kadu é um miúdo de 16 anos salvo erro, um talento precoce que precisa jogar, que precisa erra e ter tempo para errar, é um menino com características morfológicas inatas para a posição, que em meu ver nem precisaria queimar etapas.
Com os erros vai aprender e com humildade vai-se fazer grande.
Tem voz de comando, tem liderança e tem uma postura positiva no jogo.
Não merece que nesta fase precoce da carreira em que de esta ainda a formar já lhe exijam a lua.
Com calma, com humildade, com os pés bem assanhes na terra este menino de fará homem e se tornara um grande Guarda-redes.

Anónimo disse...

GRANDES JOGADORES...


BY: RICARDO VIEIRA

>