sábado, 10 de dezembro de 2011

Campeonato Nacional de Juniores Zona Norte,16ª Jornada: FC Porto 2 - 1 SC Braga







Numa tarde muito cinzenta e bastante chuvosa, assistiu-se a um jogo igualmente muito cinzento dos dois primeiros classificados da zona norte.

A primeira parte foi muito fraca em que apenas se destaca o bom remate cruzado de Carlos Eduardo a obter o golo que o Braga levou de vantagem para o intervalo.
 Face ao fraco desempenho dos dragões poder-se-á dizer que o resultado acaba por se ajustar. 

O meio-campo não conseguia pegar no jogo, as alas sem velocidade e inspiração não serviam o melhor em campo e que se começa a destacar nesta equipa: Thibaut Vion.



Os primeiros quinze minutos da segunda parte foram os melhores do jogo onde se esperava como se verificou a reacção dos dragões para darem a volta ao resultado. Se na primeira parte Vion dava sinais que queria mudar alguma coisa, na segunda parte concretizou em golos. 

A reviravolta do marcador foi consumada em 4 minutos. 

No primeiro Vion a pressionar a defesa bracarense fez com que Artur Jorge cometesse um erro, o francês ganhou a bola, isolou-se e frente a Rafael não perdoou. 

Passados apenas 4 minutos e num bom lance de Ebo, Vion desta vez de cabeça, finalizou à ponta-de-lança.

O Braga tentou reagir mas a subida de rendimento do meio-campo portista não deu qualquer hipótese de o Braga se acercar da baliza portista com perigo. 



Ficha de Jogo:

Centro de Treinos do Olival, em Gaia
Árbitro: Francisco Vicente (Vila Real)



FC Porto:

Kadú; André, Hugo Basto, Tiago, Floro, Mikel, Alves, Tozé, Fábio Martins (Fred, 75mn), Vion (Gonçalo Paciência, 79mn) e Ebo.
Treinador: Rui Gomes


SC Braga:

Rafael; Rúben Freitas, Ricardo Bouças, Artur Jorge, Vítor Hugo, Salvador (Aleni, 79mn), Maia (Tigana, 90mn), Carlos Eduardo, David Cardoso, Tomás e Piquéti
Treinador: Artur Jorge

Ao intervalo: 0-1
0-1 Golos Carlos Eduardo (34mn) e Vion (53mn e 57mn). 

Disciplina:
Cartões amarelos Piquéti (39mn), Fábio Martins (43mn), Artur Jorge (76mn) e Maia (89mn)




Por: Juary
Enviar um comentário
>