quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FC Porto 25 - 30 ABC - Um dia mau

O FC Porto perdeu ontem o registo 100% vitorioso que mantinha no campeonato. Não há motivo para alarmes, continuamos na liderança com mais 3 pontos que o adversário deste jogo. Um dia iria acontecer. Fica o registo recorde de 15 vitórias a abrir.

Foi um jogo complicado desde os primeiros instantes. Schubert falhou o primeiro remate e na resposta a equipa bracarense inaugurou o marcador. 

Aos 5 minutos continuávamos em desvantagem, agora por 2 golos (4-2)

Reequilibramos a partida e Gilberto Duarte estava com a mão quente. Fez o empate a 4 e deu-nos a 1ª vantagem no ataque seguinte. 

O jogo estava equilibrado e a meio destes primeiros trinta minutos perdíamos por 1 golo (8 - 9). Tivemos uma oportunidade para empatar através de um livre de 7 metros mas Ricardo Moreira permitiu a defesa do guarda-redes adversário. 

Não conseguimos aí conseguimos pouco depois. Não só o empate como passar novamente para a liderança no marcador, outra vez pelo inevitável Gilberto. 

Uma boa ponta final permitiu-nos chegar ao intervalo a vencer por 17 - 15.

O jogo continuou equilibrado até aos 40 minutos, altura em que se registava um empate a 20 golos. Dois jogadores se destacavam na altura, Gilberto a marcar e Quintana a defender. 

E eis que subitamente tudo desabou. Cometemos um rol interminável de erros pouco habituais. Cada ataque ora trazia uma falha na finalização ou uma falha técnica.

Estivemos longos 10 minutos sem marcar. Quando finalmente quebramos o enguiço e marcamos o 22º golo, já o ABC tinha 27... 

Faltavam 8 minutos para terminar a partida e a distância era larga de mais para recuperar perante uma boa equipa como é o caso desta orientada pelo nosso bem conhecido e estimado Carlos Resende. 

Terminou 25 - 30.

Um dia mau acontece a todos. Foi uma paragem longa e há que recuperar os índices que apresentávamos para estar no topo nos play-off. Conhecemos esta equipa e sabemos que vão dar tudo para que isso aconteça. Nós também faremos a nossa parte para festejarmos o 7º.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 25-30
Andebol 1, 16.ª jornada
21 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 705 espectadores

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (11), João Ferraz, Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (3), Nuno Roque (2) e Mick Schubert (1)
Jogaram ainda: Babo, Leandro Semedo, Alexis Borges (1), Yoel Cuni Morales (1), Nuno Gonçalves, Hugo Santos (1), Miguel Martins (2) e Wesley Freitas (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic

ABC: Humberto Gomes (g.r.), Fábio Vidrago (2), Pedro Seabra (7), David Tavares (5), Ricardo Pesqueira (1), Nuno Grilo (6) e João Paulo Pinto (1)
Jogaram ainda: Carlos Martins, Hugo Rocha (5), Diogo Branquinho, Nuno Rebelo (1) e Gabriel Teca (2)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 17-15
Disciplina: expulsão a Ricardo Pesqueira (56m) e Nuno Grilo (60m)




Por: Paulinho Santos

Sem comentários:

>