sábado, 19 de abril de 2014

Segunda Liga, 39.ª jornada: FC PORTO B 4 - 1 BENFICA B

#FCPorto #FCPortoB #SegundaLiga #Portugal #Futebol

O Porto B recebeu e venceu o Benfica B, este Sábado, por quatro bolas a uma.






No onze portista a novidade foi a integração de Leandro, com Tozé a avançar no terreno. Victor Garcia voltou a ocupar o seu lugar e Kadu regressou à titularidade.







A partida começou bastante equilibrada, com o Benfica B a subir bastante as suas linhas e o Porto a tentar explorar as costas do adversário.

No entanto, a partir dos 10 minutos, o Porto começa a ter algum ascendente e aos 17 minutos acontece o lance que acaba por marcar o jogo com Leandro a recuperar a bola e a isolar Tozé. Lindelof faz falta e naturalmente vê o vermelho directo.

Daí para a frente o Porto controla completamente o jogo e instala-se no meio campo do Benfica. O golo acaba por surgir naturalmente através de um grande remate de Leandro ainda fora da área.

Pouco depois Kayembe, pela direita e depois de um excelente trabalho sobre Bruno Gaspar, cruza com conta, peso e medida para Tozé, que recebe com o peito antes de fuzilar a baliza do Benfica. Grande golo numa bela jogada colectiva.

O Porto galvaniza-se e tem várias oportunidades de golo neste período.

Já perto do intervalo e totalmente contra a corrente do jogo, Lolo marca para o Benfica B, num lance em que Quinones, Tiago Ferreira e mesmo Kadu não ficam bem na fotografia.

No entanto, a festa benfiquista não durou muito. Pouco depois, o endiabrado Tozé cruza da esquerda e Pedro Moreira aparece sozinho na área para finalizar. Mais um belo golo.

Ainda antes do descanso houve tempo para mais um golo. Tozé (quem mais poderia ser) sofre falta na área e assume a conversão do penalti.

Primeira parte de loucos com 5 golos e um belo jogo da equipa portista.

Na segunda parte a história foi bem diferente. O Porto entrou para gerir o resultado e a reacção do Benfica não incomodou. Resultado: uma segunda parte monótona e previsível com as duas equipas conformadas com o resultado.

No geral, um jogo bastante competente do Porto B e uma vitória justa. O Porto B consegue assim subir ao 2º lugar da segunda liga de futebol.



Análise individual:

Kadu: Um erro que podia ter causado dissabores logo a abrir. Uma boa defesa a um remate de Carlos Martins.

Victor Garcia: Excelente jogo do lateral. Não perdeu um duelo individual e teve ainda tempo para apoiar o ataque.

Zé António: Belo corte a acabar o jogo. No resto, seguro como sempre.

Tiago Ferreira: Sem grande trabalho. Podia ter feito melhor no golo do Benfica.

Quinones: Alternou o bom com o mau. Tem responsabilidades no golo do Benfica, mas deu um bom apoio ao ataque.

Mikel: Muito bom jogo. Esteve sempre na linha da bola. Vários cortes preciosos. Importante na forma como empurra a equipa para frente com a sua capacidade física e potência.

Pedro Moreira: Que grande jogatana do médio portista. Esteve literalmente em todo o lado. Fundamental entre linhas e a aparecer muito bem pela esquerda. Excelente golo.

Leandro: Aproveitou bem no primeiro golo a sua melhor característica: a capacidade de remate. Um grande golo. Esteve sempre participativo no jogo e foi fundamental ao roubar a bola que isolou Tozé no lance da expulsão.

Tozé: Melhor em campo. Acredito que hoje alguns jogadores do Benfica terão pesadelos com Tozé. Esteve endiabrado, encheu o campo com uma vontade incrível e uma qualidade que lhe permitiu apontar 2 golos e assistir para um outro. Saiu para os aplausos e quem sabe para segunda feira jogar com o Rio Ave...

Kayembe: Mais uma vez em bom plano com uma assistência e várias arrancadas que deixaram Bruno Gaspar a ver estrelas.

Gonçalo Paciência: Um jogo algo apagado, longe do brilho de outras exibições. Ainda assim alguns pormenores interessantes.


Ivo: Algumas boas arrancadas.

Fred: Perdeu-se no jogo, não foi uma entrada feliz.

André Silva: O jogo já estava morto quando entrou.



FICHA DE JOGO


FC PORTO B-BENFICA B, 4-1
Segunda Liga, 39.ª jornada

19 de Abril de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Árbitros assistentes: Cristóvão Moniz e João Santos
Quarto árbitro: Carlos Dias



FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Leandro e Pedro Moreira (cap.); Tozé, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Tozé por Ivo (65m), Gonçalo Paciência por Frederic (67m) e Kayembe por André Silva (76m)
Não utilizados: Stefanovic, David Bruno, Pavlovski e Bruno Silva
Treinador: José Guilherme

BENFICA B: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Victor Lindelhof e Bruno Gaspar; Ruben Pinto (cap.), Carlos Martins e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Lolo
Substituições: Gonçalo Guedes por Rudinilson Silva (21m), João Cancelo por Nelson Semedo (46m) e Lolo por João Teixeira (72m)
Não utilizados: Miguel Santos, Filip Markovic, Rui Fonte e Gianni Rodríguez
Treinador: Hélder Cristóvão



Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Leandro (30m), Tozé (33m e 45+2m, g.p.), Lolo (40m) e Pedro Moreira (44m), 
Disciplina: cartão amarelo a Kayembe (27m), Leandro (40m), Hélder Costa (50m), Bernardo Silva (60m), Tiago Ferreira (63m) e Mikel (70m); cartão vermelho a Lindelhof (17m)


Por: Prodígio 

Enviar um comentário
>