sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A semana das Modalidades

ANDEBOL

Terminada a primeira volta, teremos neste fim-de-semana o início da segunda volta, que vai determinar o posicionamento das equipas para o playoff. Depois de ultrapassar uma eliminatória extremamente complicada diante dos espanhóis do Ademar Leon e ter levado a melhor a meio da semana frente ao Benfica, segue-se o Passos Manuel.

O Passos Manuel luta por um lugar nos oito primeiros, de forma a garantir desde logo a manutenção, estando numa disputa bastante acesa para esse efeito. Actualmente o conjunto orientado pelo “mítico” João Comédias ocupa a nona posição com 20 pontos, contabilizando quatro vitórias, um empate e seis derrotas.

Fora de portas, a equipa do Passos Manuel conta apenas com um triunfo, desta feita no reduto do Xico Andebol, vencendo na altura por expressivos 41-27. Recentemente, num jogo a contar para a 11ªjornada, o Passos Manuel deslocou-se até à ilha da Madeira e empatou a 23 golos frente ao Madeira SAD, alcançando um resultado positivo, até porque não é fácil pontuar em casa da equipa madeirense.
Para não variar os primeira-linha Pedro Sequeira e Belone Moreira estiveram em destaque, eles que são de longe os principais desequilibradores do Passos Manuel. 

No encontro respeitante à primeira volta, o FC Porto bateu o Passos Manuel por 33-23, numa partida onde os principais concretizadores dos hexacampeões nacionais estiveram a cargo do João Ferraz e do cubano Daymaro Salina, autores de seis golos cada.


Hóquei em patins



Jogo bastante complicado que se antevê para o FC Porto na deslocação a Barcelos, num encontro agendado para este sábado.

A equipa do OC Barcelos tem estado em bom plano até ao momento, ocupando nesta altura o quinto lugar com 16 pontos, conhecendo apenas por uma vez o sabor da derrota, quando saiu derrotado no confronto diante do Sporting e inclusive já tirou pontos a um dos principais candidatos ao título, neste caso o Benfica, que empatou no terreno do OC Barcelos a cinco golos, naqueles que foram até ao momento os únicos pontos perdidos pelos encarnados no campeonato.

O OC Barcelos manteve praticamente as suas principais referências, reforçando-se somente com a entrada do Miguel Vieira, ele que veio substituir o João Marques que ingressou no Cambra. 

A turma barcelense vem de um empate em Turquel a duas bolas – reduto sempre difícil para qualquer equipa – marcando para a equipa do OC Barcelos os avançados Hugo Costa e João Candeias.

Destacamos no FC Porto o regresso do espanhol Edo Bosch, que já poderá ser opção para Tó Neves nos jogos a contar para o campeonato. Devido ao facto do guardião regressar às opções do técnico, fez com que o Tiago Sousa saísse do clube, ele que abandona a modalidade após diversos anos a jogar ao mais alto nível.

Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>