sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A semana das modalidades

ANDEBOL

Prossegue a caminhada vitoriosa do FC Porto, continuando a exibir uma dinâmica muito forte, fazendo com que até agora tenha vencido todos os desafios realizados no campeonato, liderando confortavelmente na fase regular, estando assim bem encaminhado em garantir a primeira posição, fazendo com que possa ter a seu favor o factor casa no playoff.

Neste sábado a equipa liderada por Obradovic irá receber o Sporting da Horta, formação que actualmente se encontra na sétima posição com 24 pontos, contando como principal objectivo esta temporada atingir um lugar que dê acesso aos playoff. No último encontro disputado para o campeonato, a formação açoriana deslocou-se à Madeira e perdeu diante do Madeira SAD por 24-17 (ao intervalo já perdia por quatro golos), num encontro onde não pôde contar com uma das suas figuras devido a problemas físicos, neste caso o central Rui Barreto.

No jogo realizado na primeira volta na ilha do Faial, os dragões venceram por 27-19, estando em foco o cubano Yoel Morales, ele que anotou sete golos, seguido do também canhoto Ricardo Moreira, que apontou seis tentos, enquanto no Sporting da Horta o veterano Yuriy Kostetsky (42 anos) foi o principal marcador de serviço ao concretizar igualmente seis golos.


BASQUETEBOL

Depois de folgar na ronda anterior, o Dragon Force regressa aos jogos da Proliga, recebendo no Dragão Caixa no próximo domingo o Sangalhos, em jogo a contar para 8ªjornada da fase regular desta competição.

A equipa do Sangalhos vem tendo um início extremamente complicado, registando uma vitória e seis derrotas, estando na penúltima posição da tabela classificativa, procurando ocupar um lugar que lhe possa garantir a permanência no segundo principal escalão da modalidade. 
O único triunfo até ao momento sucedeu precisamente na 7ªjornada, onde o Sangalhos recebeu e bateu o Atlético por 62-57, com o extremo/poste Emanuel Silva a estar em evidência, somando 12 pontos e 10 ressaltos (duplo-duplo). 

Atendendo às diferenças existentes entre os dois conjuntos, o Dragon Force surge com grande favoritismo à conquista dos dois pontos, procurando assim manter a invencibilidade na prova.


HÓQUEI

Neste sábado regressam as emoções das competições europeias, com o FC Porto a receber os espanhóis do Vendrell, sendo que os comandados de Tó Neves poderão desde já confirmar o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia, estando inclusive bem lançado para carimbar a primeira posição neste grupo D.

O Vendrell vem fazendo um percurso irregular na prova, vencendo até ao momento apenas um jogo, saindo derrotado nos outros dois encontros. Para a terceira jornada, o FC Porto deslocou-se até ao reduto do Vendrell e obteve um triunfo a todos os níveis notável, vencendo a equipa espanhola por 9-7, isto depois de estar a perder por 7-3 durante a segunda parte, alcançado uma recuperação fantástica, estando em grande plano o avançado Jorge Silva, que apontou cinco golos.

Um jogo de grande nível, que antecede outro…quando na próxima quarta-feira o FC Porto irá receber o Benfica para o campeonato!

Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>