sábado, 30 de junho de 2012

FUTEBOL: Guilherme Dellatorre



Dellatorre, promessa da Traffic no reino do Sonda (descrição de 2011)






Guilherme Dellatorre carrega muito mais histórias do que aparenta. Artilheiro da última Copa São Paulo, o centroavante lançado por Osmar Loss contra o Atlético-GO no Internacional é também o primeiro grande candidato a craque que surge das categorias de base do Desportivo Brasil, o clube da Traffic. Della, como costuma ser chamado, pode inaugurar um momento importante no futebol brasileiro, visto a qualidade do trabalho de base que o Desportivo faz.






Com uma infraestrutura invejável, profissionais muito capacitados e que são referências na base, o DB também atua de forma agressiva, muitas vezes pouco ética, na captação de atletas. O potencial de muitos de seus jogadores deve causar impacto no universo da base a médio prazo e Dellatorre tem tudo para ser o marco zero disso. Uma lição a Corinthians, Botafogo, Palmeiras e outros que revelam muito menos do que poderiam.

Há algo ainda mais curioso por trás da história de Dellatorre, que chegou ao Beira-Rio no início do ano em um parceria no modelo 50% a 50% entre Internacional e Traffic. Nada de anormal, não fosse o Colorado dono de uma parceria quase familiar com o Grupo Sonda.


Delcir Sonda participou de momentos importantes na reabilitação do Inter nos últimos anos, sobretudo contratando nomes como Nilmar, D'Alessandro e Kléber, por exemplo. Ao Grupo, pertencem muitos atletas de potencial da base colorada, e aparentemente não há melindre pela chegada de um concorrente histórico ao Beira-Rio.








Resta observar, sobretudo Guilherme Dellatorre. Centroavante típico, tem força, qualidade e principalmente muito faro de gol. Certamente será preparado para ocupar a lacuna que deixará Leandro Damião. Osmar Loss o colocou como titular contra Atlético-GO e Cruzeiro. Mais oportunidades serão dadas, principalmente se realmente chegar Dorival Júnior, favorito expresso ao cargo. 





Dellatorre chegou a ser considerado o substituto de Damião no ataque do profissional do Inter

Guilherme Delatorre trocou o Desportivo Brasil pelo Internacional no começo do ano e está fazendo sucesso nos gramados gaúchos. Em janeiro, foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Jr., jogando pelo DB, depois chegou a Porto Alegre, teve uma rápida adaptação e também foi o artilheiro do último Gaúchão de Juniores, com 14 gols. O reconhecimento e o sucesso nas categorias de base o levaram para a equipe profissional.

Delatorre teria uma responsabilidade grande, o menino de 18 anos, além de fazer sua estreia no equipa principal, iria substituir um dos principais jogadores do Inter. Damião, que estaria na mira de grandes clubes europeus.

O atacante estava disputando a Taça BH de Futebol Jr., onde já havia marcado três gols, quando recebeu a notícia urgente, que deveria voltar a Porto Alegre e integrar a equipe profissional do Inter.

"É camisa 9, 20 anos, mulato, forte, 181cm. (...) tem o mesmo perfil de Damião". 

"Sou um atacante que consigo mesclar velocidade com força, pivô e finalizações, que é o meu ponto forte", declarou."

Nas duas partidas entre os profissionais, Dellatorre finalizou cinco vezes, duas tiveram a direção do gol e três foram para fora. Acertou 86,2% dos 29 passes, não fez nenhuma assistência que terminou em gol e não fez nenhum cruzamento, segundo dados do Datafolha.
Fonte: dassler.blospot

Ficha Técnica:

Nome: Guilherme Augusto Alves Dellatorre
Nacionalidade: Brasil Brasil
Nascimento:1992-05-01 (20 anos)
Naturalidade: São José do Rio Preto (SP) - Brasil Brasil
Posição: Avançado
Pé preferencial: Direito
Altura: 180 cm
Peso: 76 kg





Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>