sábado, 2 de junho de 2012

Hóquei em Patins, Campeonato Nacional: FC Porto 12 - 5 Oliveirense (Crónica)







Num jogo recheado de expectativa (convém não esquecer que a Oliveirense eliminou a nossa equipa na Taça de Portugal), o FC Porto recebeu e bateu a Oliveirense por 12-5, colocando desta feita pressão sobre o Benfica, que defronta esta noite o Candelária e caso percam pontos (ndr venceu por 1-0), os decacampeões regressavam á liderança do campeonato, isto numa altura, onde estamos somente a duas jornadas para o terminus do campeonato.





Este jogo poderá resumir-se em duas partes, isto é, uns primeiros 25 minutos muito equilibrados, com a Oliveirense a defender com muito rigor e sempre que possível espreitava o contra-ataque, enquanto o FC Porto no habitual carrossel e que nos primeiros minutos não estava a fluir, sentiu dificuldades e inclusive chegou a estar em desvantagem no marcador em duas ocasiões, mas depois de passar pela primeira vez para a frente do marcador, a confiança aumentou e a partir daí, juntou ao domínio exibicional a eficácia, e começaram a aparecer os golos e assim ao intervalo, os dragões venciam por 5-2.

No segundo tempo, apesar da boa réplica do conjunto visitante, o FC Porto foi claramente superior, contabilizando alguns erros defensivos, mas ofensivamente melhorou em comparação à primeira parte e acima de tudo, foi notório o gerir do encontro por parte da equipa.


De salientar, que neste jogo todos os nossos jogadores de campo fizeram o "gosto ao stick" e mais uma vez o técnico Tó Neves deu oportunidade ao guardião suplente Nélson Filipe de contabilizar mais uns minutos. 

Como destaques individuais, é de realçar o excelente jogo do Edo, a boa entrada no encontro por parte do Nélson Pereira (atravessa um bom momento de forma), Reinaldo Ventura e ainda o espanhol Pedro Gil, que apesar de só ter feito um golo, esteve envolvido em diversos golos marcados pela nossa equipa.

No lado da Oliveirense, o "nosso" André Azevedo foi dos melhores na sua equipa, juntamente com o goleador Vítor Hugo (apontou dois golos), ele que é dado como reforço do FC Porto na próxima temporada.

Depois deste excelente triunfo, segue-se dois jogos, que vão decidir tudo e mais alguma coisa, no que ao título diz respeito, sendo que a nossa equipa desloca-se ao pavilhão da Luz no próximo sábado para defrontar o Benfica.

O FC Porto alinhou com a seguinte equipa:  Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Caio (2), Pedro Gil (2) e Gonçalo Suíssas (2). Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (2), Nelson Pereira (1), Tiago Santos (1), Filipe Santos (cap., 1) e Nelson Filipe (g.r.).


Por: Dragão_Orgulhoso

Sem comentários:

>