quinta-feira, 8 de maio de 2014

FC Porto 11 - 2 Mealhada - Fácil e tranquilo

 #Hóqueiempatins #FCPorto #Desporto #Portugal



De regresso ao campeonato, o FC Porto recebeu e goleou ontem a frágil equipa do Mealhada. Outro resultado não seria de esperar perante um adversário que terá dificuldades para se manter na 1ª Divisão. Com este resultado mantevem-se o equilibrio com 3 equipas empatadas no 1º lugar quando faltam 4 jornadas para o fim da competição.




Tó Neves remodelou por completo o 5 inicial. Todos os titulares dos jogos em Barcelona começaram no banco, incluindo o guarda-redes. Uma revolução óbvia. O jogo seria fácil tal a diferença entre as equipas, haveria jogadores cansados deviso aos jogos da Liga Europeia e as verdadeiras finais estão ai à porta. 

A história deste jogo quase que se poderá resumir ao avolumar do resultado, tal as facilidades.

Basta referir que ainda nem 30 segundos de jogo estavam decorridos quando marcamos o primeiro. Jogada de Vitor Hugo que junto à tabela final por trás da baliza assiste Hélder Nunes para o nosso jovem craque inaugurar o marcador. 1- 0 com 20 e poucos segundos. Demasiado fácil...

Antes dos 5 minutos penalti sobre Tiago Losna que Caio não desperdiçou com um bom remate ao ângulo superior. 2 - 0. O mesmo Caio ainda teria outra oportunidade num novo penalti mas atirou ao poste. 

O jogo estava mais que decidido quando ainda nem 5 minutos se tinham jogado. Tranquilidade absoluta nos poucos adeptos que ontem se deslocaram ao Dragãozinho. A única dúvida era por quantos ganharíamos.

Mais uns minutos e o MVP de ontem fzia o seu primeiro golo. Contra-ataque rápido conduzido por Losna e Vitor Hugo a marcar. A reacção do marcador foi curiosa e mostra o espírito colectivo do nosso jogador. A sua primeira reacção foi "pedir desculpa" a Losna pelo desvio. Pessoalmente penso que a bola de Losna não entraria e na dúvida Vitor Hugo desviou. Bem. 

Ainda antes do meio da 1ª parte Hélder Nunes bisou. Jogada individual, a entrar facilmente na área e a rematar sem hipótese. A bola ainda bateu na trave e entrou. Finalização fantástica...

Já com grande parte dos habituais titulares em campo (barreiros não jogou nem minuto, foi a excepção), surge o 5 - 0. Faltavam 10 minutos para o intervalo quando Pedro Moreira, numa recarga a remate do Rei marca facilmente.

Até ao intervalo "apenas" marcaríamos mais um. Nesta altura o Mealhada já tinha reduzido num belo golo que não deu hipótese a Nelson Filipe. O último golo portista neste primeiro tempo foi do inevitável Vitor Hugo. Um golo tipico dele. No interior da área após um passe para o seu espaço. 

O 6 - 1 ao intervalo diz bem de como o jogo estava fácil. Nem foi preciso acelerar muito. 

A 2ª parte iniciou-se da mesma forma que o primeiro tempo, com um golo nosso. Marcou Pedro Moreira em mais uma recarga a remate de Reinaldo Ventura. O nosso melhor marcador não podia ficar em branco e marcou logo a seguir. Golo de Jorge Silva após jogada de Pedro Moreira. 8 - 1 com 2 minutos da segunda parte.

O jogo desenrolava-se calmamente e nem o Porto tinha interesse em aumentar o ritmo nem o Mealhada conseguia dar luta. Passaram-se largos minutos sem golos e quase sem motivos de interesse. A única incidência foi mesmo o azul a Reinaldo por protestos.

O único que não estava satisfeito ainda era Vitor Hugo. Depois do 2º golo do adversário e quando faltavam pouco mais de 5 minutos para o fim resolveu dar um brilho maior ao jogo. Já tinha 2 golos, marcou mais 3... Os 3 à avançado, dentro da área. Todos diferentes mas todos habituais. O 1º em mais um desvio após passe interior. O 2º numa jogada de insistência após combinação com Jorge Silva. Os mesmos intervenientes 11 - 2 final. Passe de Jorge Silva e golo fácil de Vitor Hugo.

Apito final. Jogo tranquilo. Não haverá mais assim até ao fim do campeonato. A deslocação ao pavilhão da Oliveirense no próximo fim-de-semana promete ser bem mais complicado. Temos de vencer para continuarmos no topo. 



FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Mealhada, 11-2
Campeonato Nacional, 26.ª jornada
7 de Maio de 2014
Dragão Caixa, no Porto


Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)


FC PORTO: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Caio, Vítor Hugo e Tiago Losna.
Jogaram ainda: Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (cap.) e Jorge Silva
Treinador: Tó Neves

MEALHADA: Tiago Sousa (g.r.), Filipe Almeida, Daniel Homem, João Pereira e Filipe Vaz
Jogaram ainda: Gonçalo Louzada (cap.), David Ribeiro, Alexandre Santos e Pedro Coelho
Treinador: Vasco Vaz

Ao intervalo: 6-1
Marcadores: Hélder Nunes (1m e 11m), Caio (4m, pen.), Vítor Hugo (8m, 22m, 44m, 45m e 48m), Pedro Moreira (15m e 26m), Pedro Coelho (20m), Jorge Silva (27m) e Filipe Almeida (43m)

Disciplina: cartão azul a Reinaldo Ventura (33m)



 Por: Paulinho Santos


Sem comentários:

>