domingo, 29 de junho de 2014

Velho são os trapos!

#FCPorto #Portugal #Espanha #España #LigaFertibéria #RuiBarros 

Quem nasce para vencer nunca perde o hábito!





Foi uma equipa com misto de nostalgia que ontem subiu ao sintético do Dragão Caixa para disputar a final da Liga Fertibéria com o Real Madrid. Um FC Porto com mística, capacidade de luta e sofrimento, e com muitos mas muitos momentos de arte e magia.




Jogadores como Fernando Gomes, Rui Barros, Capucho entre outros, superiormente orientados por João Pinto entraram em campo para fazerem as delicias dos muitos Dragões que enchiam quase por completo o pavilhão.

Como quem sabe nunca esquece, foi um regalo para os mais novos e mais graúdos ver como craques de outrora ainda jogam como se estivessem no activo, e com uma vontade de vencer que fizeram deles campeões tanto de outrora como de hoje, transportando quem viveu por dentro esta geração para o ambiente do saudoso Estádio das Antas onde glórias, vitórias e momentos mágicos são para lá do imaginável!.

Capitaneados por Fernando Gomes, os atletas Azuis e Brancos entraram em campo praticamente a sofrer um golo adversário. Mas as pronta reacção Portista não deixou a equipa Merengue avolumar o resultado, para isso  também contou com um Rui Correia a um nível brilhante!






Na frente Rui Barros e Capucho encarregaram-se de vergar os espanhóis ao peso da sua categoria! Ora marcando ora assistindo, as duas glórias Azuis e Brancas iam desmontando a equipa Merengue, liderando praticamente o resultado até final, obrigando os atletas do Real Madrid a usarem estratagemas tácticos a roçar a violência. 





Respondendo com classe há provocação espanhola o FC Porto acabou por ganhar o jogo por 12- 9 com momentos de futebol espectáculo e golos para todos os gostos e feitios, com destaques para o já citado Rui Barros e Capucho a construir ou marcar e na solidez defensiva de Fernando Couto e Pedro Emanuel, ainda uns magos da arte de bem jogar futebol!

Foi um espectáculo bonito de se ver, com um público constituído por muitos jovens a quem os exemplos vindos dos mais velhos ensinam a mística e paixão Azul e Branca, que por vezes parece arredada das equipas de futebol actual...


FICHA DE JOGO

FC Porto-Real Madrid, 12-9
Liga Fertiberia, final
28 de Junho de 2014
Dragão Caixa, no Porto

FC PORTO: Rui Correia, Fernando Couto, Pedro Emanuel, Rui Barros e Fernando Gomes (cap.)
Jogaram ainda: Capucho, Pedro Mendes, Mário Silva, Maniche e Bino
Treinador: João Pinto

REAL MADRID: José Martin-Delgado, Amavisca, Velasco (cap.), Belenguer e Iván Pérez
Jogaram ainda: Tote, Miguel Palencia, Fernando Morán, Jorge López e Luis Cabrera
Treinador: Eugenio Martinéz

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Amavisca (0-1, 2m), Rui Barros (1-1, 6m), Iván Pérez (1-2, 8m), Rui Barros (2-2, 20m), Fernando Couto (3-2, 29m), Rui Barros (4-2, 30m), Tote (4-3, 35m), Iván Pérez (4-4, 40m), Capucho (5-4, 41m), Capucho (6-4, 42m), Tote (6-5, 43m), Capucho (7-5, 44m), Velasco (7-6, 47m), Miguel Palencia (7-7, 48m), Mário Silva (8-7, 49m), Capucho (9-7, 50m), Rui Barros (10-7, 51m), Miguel Palencia (10-8, 54m), Maniche (11-8, 57m), Fernando Couto (12-8, 60m+1) e Miguel Palencia (12-9, 60m+2)

Cartões amarelos: Fernando Couto (26m) e Velasco (26m)


Por: Rabah Madjer

2 comentários:

Anónimo disse...

a mística no seu estado mais puro

Anónimo disse...

não sei como mesmo na formação do FC Porto não se nota esta mística nos miúdos quando há professores deste nível!

>