domingo, 29 de junho de 2014

Saudades de ver-te em campo FC Porto!

#FCPorto #Portugal #MundialBrasil2014 #JamesRodriguez #ÓliverTorres #Colômbia #México #BluePunisher






À medida que o mundial de futebol do Brasil avança, sucedem-se grandes jogos, golos espetaculares e muita emoção, este mundial não é um exemplo de primor em termos organizativos e logísticos pois muitas falhas ocorreram, no entanto em termos de qualidade nos espetáculos proporcionados dentro das quatro linhas está a ser um grande mundial.




À exceção do Varela, Defour e Reyes os restantes jogadores do FC Porto neste mundial estão a dar boa conta do recado e a demonstrar imensa classe, quem te viu e quem te vê Herrera! Onde andaste este tempo todo? 

Talvez surpresa para alguns, mas não para mim, o James Rodriguez arrisca-se a ser uma das grandes figuras do mundial! Que golos tem feito como tem jogado e feito jogar a sua seleção! Como seria bom se ainda fosse “nosso”. 

É um jogador claramente acima da média, mágico, e com algo que muito admiro e é difícil encontrar nos jogadores da atualidade: humildade e disponibilidade para ser um jogador em prol do coletivo. Isto para não mencionar a impressionante maturidade que denota apesar da sua juventude. Feliz deve andar o Mónaco por ter esta “pérola”!

No entanto apesar do entretenimento que o mundial está a proporcionar, “aquela” nostalgia, aquele sentimento bem Português chamado “saudade” bate fundo no meu coração azul e branco, tenho saudades de ver-te em campo FC Porto!

Sei que já falta pouco, isso anima-me, tal como um jovem apaixonado espera impaciente por um próximo encontro com a sua amada, estou impaciente pelo teu regresso FC Porto! Conto os dias com impaciência.

Neste momento de muitas indefinições e incertezas no plantel final que o FC Porto terá para 2014/2015, surgem vários sinais positivos que estamos no bom caminho. Como por exemplo, a contratação de Bruno Martins Indi (a confirmar após o mundial), Óliver Torres (dizem que é craque mas tem apenas 19 anos não lhe peçam o mundo!), Evandro e outras movimentações de mercado. 

Veria com bons olhos a inclusão do Rolando no plantel caso não seja negociado pelos valores que a SAD espera, naturalmente que isso só fará sentido se o Mangala sair, o que parece ser apenas uma questão de pouco tempo até ser anunciado.

Há vários “excedentários” para o meio campo que provavelmente serão emprestados ou vendidos, pois não me parece que tenham atingido o patamar exigível para a sua permanência no plantel principal do FC Porto: Josué, Carlos Eduardo, Defour (não convenceu por completo merece outra oportunidade ou deverá ser vendido?).

Questiono-me que futuro terão o Varela e o Kelvin no setor mais avançado? Tudo dependerá se a SAD avançará para a contratação de extremos. Tudo indica que sim, tendo em conta a diversidade de nomes avançados como potenciais reforços relativos a atletas que jogam a extremos (quase todos Espanhóis). Não me choca a continuidade do Varela e o Kelvin embora prefira ver “sangue novo e poder de explosão” nas faixas laterais atacantes do FC Porto.

É polémico o que vou escrever, mas faço-o à mesma, quero que o Quaresma saia, pode fazer as declarações de Portismo que quiser e prometer morrer pelo Clube, não me convence, é individualista, convencido, tem um ego difícil de lidar e perde a cabeça com facilidade. É um problema em vez duma solução. Talvez o novo treinador consiga “moldá-lo” e transformá-lo num jogador “novo” de extrema utilidade, espero que sim caso a SAD opte por mantê-lo.

O fato da SAD aparentemente andar no mercado por um trinco para substituir o Fernando, laterais, extremos e talvez um avançado (dependendo da continuidade ou não do Jackson), parece indiciar que esta nova época está a ser levada muito a sério e as reais lacunas do plantel estão a ser tratadas no sentido de serem resolvidas.

É bom que assim seja pois a tendência será levar novamente o clube do regime ao colo rumo ao bicampeonato de forma a criar o “novo ciclo” que muitos anseiam neste retângulo à beira-mar plantado. Nem vale a pena ter ilusões pois será essa a tendência.





Embora saia do âmbito do título desta crónica, não poderia deixar de expressar o meu enorme agradecimento e gratidão aos valorosos atletas veteranos do FC Porto Vintage que venceram o Real Madrid recentemente na final da Liga Fertiberia. Que orgulho! Que demonstração do que deve ser um atleta do FC Porto! Obrigado! Mil vezes obrigado!



É pena que estes atletas do FC Porto Vintage já não façam parte do plantel principal, demonstram que quem sabe não esquece, espalham a “magia e perfume” do seu futebol nos mais ínfimos pormenores, respiram futebol, tornam o que parece difícil em fácil. Dá gosto vê-los jogar! Certos jogadores deveriam ser eternos!

Então até ao dia 3 de Julho de 2014 onde o sonho começa, as sementes de novas conquistas começam a ser lançadas e o novo ciclo vitorioso a ser preparado …




Por: BluePunisher




1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei da crónica e também anseio pelo regresso do nosso FC Porto, bem como pelo esclarecimento acerca do plantel.

Sherlock

>