sábado, 26 de novembro de 2011

Antevisão do FC Porto - SC Braga por parte do nosso treinador

                                                                   "Esperamos um grande ambiente"

Na antevisão da recepção ao SC Braga, o treinador Vítor Pereira considerou "fundamental" criar um "envolvimento forte" com a massa associativa para assegurar a vitória. Depois do triunfo por 2-0 em Donetsk, para a Champions League, o técnico frisou que se a equipa apresentar "empenho, agressividade, concentração e talento", então o público do Dragão funcionará como 12.º jogador.

Adversário de qualidade
"Este é um SC Braga competitivo, de qualidade e bem orientado. Nos últimos anos, tem-se afirmado no futebol português. É uma equipa complicada, que nos vai criar dificuldades, mas vamos estar preparados para elas e vamos adoptar a estratégia que acharmos conveniente para abordar o jogo."

Apelo aos adeptos
"Sinceramente nem tinha pensado na hipótese de podermos chegar aos 50 jogos sem perder no campeonato nacional. Estou focado unicamente na vitória, com o apoio da massa associativa. É fundamental criar um envolvimento forte, de grande emocionalidade, e sentirmos que a massa associativa está connosco. Esperamos um grande ambiente, um grande jogo e uma vitória. Temos de fazer o nosso trabalho e se o fizermos com empenho, agressividade, concentração e talento, de certeza que os adeptos estarão do nosso lado."

Rumores de saída do treinador
"Já disse, por mais do que uma vez, que ser treinador é conviver com isso e ser treinador de um clube como o FC Porto é conviver com isso de uma forma ainda mais exponenciada. É natural que surjam muitas notícias porque vendem. Acredito no trabalho que fazemos e acredito muito no talento dos jogadores. Numa estrutura como a do FC Porto, temos tudo para ganhar e mantermo-nos confiantes. Sou um treinador confiante no meu trabalho."

O "derby" Benfica-Sporting
"Sinceramente, a minha preocupação única e exclusiva é ganhar o nosso jogo, porque, se o fizermos, de certeza absoluta que vamos continuar na frente. Não me passa totalmente ao lado porque é um jogo que nos diz também respeito, mas o que nos interessa verdadeiramente é o FC Porto e o grande adversário que vamos ter pela frente."

De Coimbra a Donetsk
"Fizemos um jogo frente à Académica em que reconhecemos que não estivemos ao nosso melhor nível, em termos de agressividade e concentração. Frente ao Shakhtar tudo isso surgiu e o resultado foi diferente. O Presidente foi ao balneário porque o FC Porto, como estrutura, faz o que é possível para sermos competitivos e ganhar os jogos. Não se trata de nada de especial, penso que não acontece só no FC Porto mas sim em todos os clubes. Tratou-se da necessidade de assumirmos as nossas responsabilidades, só isso."

Mais confiança
"Uma vitória sobre o SC Braga pode dar-nos mais confiança, que nos permita potenciar melhor o talento de cada um. Esperamos ganhar para reforçar a nossa posição na frente do campeonato e a consistência dos nossos comportamentos. Estamos a tentar recuperar e para já não há ninguém impedido de jogar. Sabemos que fizemos uma viagem desgastante e tivemos um jogo igualmente desgastante, mas vamos estar de certeza preparados."


O jogo com o Braga é domingo, às 18h15, no Estádio do Dragão.

O árbitro é Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licinio e João Silva.

Lista de convocados:

Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.


fcporto.pt

Por: Rabah Madjer

12 comentários:

Anónimo disse...

Esperamos ganhar, esperamos a mesma vontade e a mesma garra do jogo anterior, apesar de a montra não ser a mesma esperamos o mesmo profissionalismo.

Anónimo disse...

E Feirense e Olhanense e APEOL lá e cá? Oh Sr Vítor Pereira faça um favor a si próprio, desista.

bibota disse...

Força Porto

Rabah Madjer disse...

É um jogo de capital importância, já não digo para a cabeça de VP, pois tal como os gatos parece ter 7 vidas. De qualquer das formas o bem dele é o nosso bem, se for para ganhar sempre, pois seja!

Mas é um jogo em que se pede a vontade e atitude da Ucrânia, pode ser esse o caminho essa postura, pois com vontade poder-se-á adquirir o resto sem vontade o resto é o naufrágio

bibota disse...

Vítor Pereira chamou os mesmos jogadores que venceram a meio da semana o Shakhtar, para o jogo de domingo, frente ao Sporting de Braga.

Com Guarín e Alex Sandro em tratamento, Emídio Rafael em repouso e Mangala e Iturbe a fazerem treino condicionado, as apostas para o jogo em que o FC Porto vai tentar a meia centena de jogos sem derrota para o campeonato, não sofre qualquer alteração, depois do treino da manhã deste sábado, que decorreu à porta fechada no Olival.

O jogo com o Braga é domingo, às 18h15, no Estádio do Dragão.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.

fcporto.pt

Jardel disse...

Pela convocatória (ausência de Walter) cheira a ataque móvel e repetição do 11 titular de quarta-feira. Má opção.
A escolha deve ser entre Djalma ou James.
Kleber tem que jogar.

Rabah Madjer disse...

O Walter tb não se vinha a exibir de forma consentânea com o que é ser jogador do Porto, o problema é não haver outra alternativa.

Joao Goncalves disse...

vamos lá ver como isto corre...

P.S.: Podes fazer o link do meu blog?

eu faço o mesmo do meu lado ;)

http://fcpsempredragao.blogspot.com/

Unknown disse...

Feito ;)

APQB disse...

Com atitude idêntica há do jogo de quarta na Ucrânia a vitória será conseguida.

ricardo disse...

Missão Cumprida.

Rabah Madjer disse...

Jogo com garra e atitude, quanto a mim Vítor Pereira quando mexe na equipa, faz-lo mal, perdemos ali com o duplo pivot momentaneamente o meio campo, não entendo tb o porquê de em casa o Kleber não ser titular, sendo que Hulk foge sempre para a ala e é ali que rende a 100%, mas lá está com a vitória os erros tornam-se pouco visíveis e é isso que se quer, pena os últimos 5mm, mas da historia rezará a vitória.

>