sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

"Vamos Ganhar!"



Por Tripeiro4Ever

Não sei se é feliz ou infelizmente mas não pude ver o jogo de ontem em directo. Onde estou, a Altice reservou o directo para Lisboa, compreende-se, tratando-se de um derby entre os segundos classificados. Depois às 00:15 de hoje lá me esforcei para ver o nosso Porto embora já estivesse a lambuzar-me no resultado, ainda mais, pelos comentários da nossa gente que fui lendo aqui e ali.
Não me vou alargar muito a falar do que não vi porque o que vi foi praticamente com os olhos semicerrados, o dia começa cedo e a noite para mim estava ganha.

O que quero aqui comentar é a imagem dos nossos rapazes a falarem com o padre varissimo no momento em que ele resolveu equilibrar ainda mais o jogo, à força e quem sabe o campeonato com a expulsão do Felipe, talvez frustrado por não o ter expulsado antes de ter marcado o golo da nossa vitória, talvez por falha do vídeoNhaga. Da conversa destaco: 1) o Brahimi que já sabe falar português, deduzo que temos mais hipóteses este ano porque os árbitros já não o podem expulsar por falar “estrangeiro”; 2) “vamos ganhar” para mim tem um significado diferente. O que o eu vejo ali é mais do que revolta, aquilo foi a interpretação absolutamente genuína dos jogadores. O Marega e o Brahimi por momentos deixaram cair a face, vejam la, e assumiram sem disfarçar que aquele tetra-arbitro é da equipa dos tetra-aldrabões. Eles falaram para o “juiz” da partida como se estivessem a falar para o adversário directo. Ora quando um campeonato chega ao ponto em que os jogadores já não conseguem distinguir entre um arbitro e um elemento da equipa do adversário e rival, estamos falados. 

Continuação de muito boa noite ou bom dia conforme for o caso.

Um abraço Dragão!



Ass. Tripeiro4Ever






Sem comentários:

>