quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O melhor de 2017


por Dragão de Natal

Bom ano a todos os Portistas!

Que 2018 seja um ano de apenas uma cor: AZUL E BRANCO!

O ano que findou, desportivamente,  foi um tetra de sentimento frustrante. Vimos simultaneamente o nosso Porto a jogar futebol e a não ter "sorte" nos momentos decisivos,   acabando dessa forma por não nos dar nenhuma conquista desportiva. Essa falta de "sorte" que, para outros se transformou ao longo destes últimos anos como "sorte excessiva", fez com que muitos de nós sempre desconfiasse-mos das verdadeiras razões dessa "SORTE". Muitos diziam que era por alguns terem muito Colinho, outros por roubos de arbitragem e ainda outros (os "SORTUDOS") que insinuavam estar uns 10 anos à frente da concorrência que desperdiçava  oportunidade nos momentos certos....


Entretanto a partir de Junho, tudo mudou....o FCPORTO foi sinalizado pela UEFA, entrando numa fase de vacas magras em que os milhões passaram a ser tostões! Economizar e fazer render a prata da casa passou a ser REGRA E LEI!!! E é aqui que, na minha opinião, o FCPORTO voltou a ser aquele FC PORTO do ETERNO Jorge Nuno Pinto da Costa....não foi preciso contratar RAFAS, CAVANIS, RONALDOS nem MESSIS....o FCPORTO fez a melhor jogada dos últimos TETRA ANOS: colocou a Ponta de lança FRANCISCO J. MARQUES! Este experiente  polivalente, rodeou-se de gente jovem, capaz e superinteligente como o caso de Pedro Bragança e Diogo Faria, colocando o Cruz mais na defensiva  e Hugo Santos lado a lado com Bernardino Barros a distribuir o jogo......passamos a ter uma SUPER EQUIPA fora das 4 linhas! Os nossos rivais diretos foram apanhados completamente desprevenidos!! Entraram a perder 100 a zero nesta nova fase de clarividência desportiva! Os nossos rivais finalmente foram expostos! Toda a gente percebeu que eles estavam 10 anos à frente mas que a probabilidade de ficarem 20 anos atrás ganhou FORMA!!! Dizem que por Canelas - Vila Nova de Gaia a ansiedade de receberem o Benfica na sua divisão é muito Grande!! Haverá muita festa no dia em que tivermos um CANELAS X BENFICA, não duvidamos!






Posto isto, quero apenas evidenciar o facto mais importante neste meu artigo: Francisco J. MARQUES veio revolucionar o futebol e trazer CREDEBILIDADE ao Futebol Português. Os Polvos, Piriquitos e Baleias, foram desmascarados com as calças na mão e não só o conteúdo exposto pelo FJM se destaca, mas também a forma....acima de tudo a FORMA PROFISSIONAL, CIRÚRGICA E OBJETIVA com que a equipa de FJM decide, semanalmente expor os tentáculos desse polvo sem nunca por em causa questões pessoais de nenhum dos intervenientes!!

Largos dias têm 100 anos e  ainda vamos no Primeiro!!!


Feliz 2018 a todos e um forte abraço  desde este Brasil cada vez mais azul e branco!!!


Dragão de Natal

Sem comentários:

>