#Andebol #FCPorto #Belenenses
Está cumprida a segunda jornada para a nossa equipa de Andebol, com a vitória por uns expressivos 33 - 21, sobre Belenenses.
Vindo de uma série de jogos em pouco tempo, com a eliminatória da Champions de permeio e a deslocação a Lisboa a meio da semana para jogar com o Passos Manuel, o FC Porto entrou em campo (desta vez o jogo realizou-se em Grijó, casa em prestada, em virtude de o Dragãozinho estar a ser palco da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, competição já sem atletas Portistas em prova - Daniel Sanchez foi eliminado nos quartos de final) com a firme determinação de resolver cedo a partida também de forma a "enganar" o desgaste acumulado dos últimos dias.
Missão cumprida, fruto dessa entrada forte o FC Porto cedo chegou à liderança no marcador saindo para o intervalo a vencer por 18-10.
Na segunda metade do encontro Obradovic como tanto gosta, procedeu à rotação ente "titulares" e "suplentes", gerindo a partida a seu belo prazer, fazendo do contra-ataque uma arma letal.
Golo atrás de golo até ao resultado final de 33-21.
Com Laurentino e o quiçá o futuro internacional Português de ascendência Cubana Quintana em bom plano, destaque sobretudo para os reforços, nomeadamente Yoel Morales e Edgar Landim, com quatro e três golos respectivamente, mas sobretudo para Wesley Freitas, um jogador "meio desconhecido" dos adeptos Portistas, mas que neste jogo ao apontar sete golos de todas as maneiras e feitios, com gestos técnicos de elevada beleza, em que destacamos uma finalização "aérea" de grande espectáculo e se constituiu como a figura do jogo.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BELENENSES, 33-21
Andebol 1, 2.ª jornada
13 de Setembro de 2014
Pavilhão Municipal Dr. Manuel Santos, em Grijó, VIla Nova de Gaia
Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva
FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (1), Yoel Morales (4), Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (7), Nuno Roque (1) e Mick Schubert (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins (3), Edgar Landim (3), Wesley Freitas (7), Nuno Gonçalves (1), Hugo Santos (1) e Alexis Hernandez
Treinador: Ljubomir Obradovic
BELENENSES: Vasco Ribeiro (g.r.), Vasco Pinto (4), Carlos Siqueira (3), Filipe Pinho (2), Ruben Pereira (1), Pedro Pinto e João Pinto (6)
Jogaram ainda: Henrique Carlota (g.r.), David Ferreira, Bruno Ferreira (1), Rui Silva, Tiago Silva (2), João Valadas, André Alves, João Carvalho e Felisberto Landim (2)
Treinador: Pedro Alvarez
Ao intervalo: 18-10
Por: Rabah Madjer
Que é feito do ultimo reforços (brasileiro e croata) ?
ResponderEliminarWesley Freitas jogou e foi considerado por nós o MVP do jogo.
EliminarNão é o Wesley a quem me refiro mas ao brasileiro (lateral esquerdo) e ao croata (central) que vieram depois. Que é feito deles ?
EliminarO Babo e o Arapovic, não fazemos ideia do porquê de não jogarem
EliminarO novo design do blog está engraçado mas ainda há umas arestas por limar. Algumas coisas estão confusas. As tags dos posts deviam aparecer no fim dos mesmos e não no início. Os título podiam ter outra cor ou estar a negrito
ResponderEliminarSugestões. Continuem
Desde já obrigado pelas criticas construtivas. Levamos em consideração e chegamos à conclusão de que as Tags no inicio é uma questão de hábito, embora esteja em estudo passar para o fundo. Quanto aos títulos, aí já difere de browser para browser, nuns vê-se de facto pior, mas em outros melhor. Obrigado pela atenção e por nos ter posto a experimentar novas soluções.
Eliminar