sábado, 2 de maio de 2015

Os pecados mortais do FC Porto desta época


 Com o nosso campeonato a aproximar-se das últimas e decisivas jornadas, e depois do propalado mas pouco emotivo confronto direto entre o SLB e o FC Porto, que poderia ainda trazer à competição algumas dúvidas quanto ao vencedor da Liga 2014/2015, e que na minha ótica foi uma desilusão geral em termos do espectáculo que gerou e da expectativa criada à volta do clássico, não só essencialmente para os legítimos interesses dos apoiantes azuis e brancos, condição que não se veio a verificar e que trairia certamente mais emoções para os últimos jogos que se avizinham, mas também, e por que não dize-lo, para as próprias hostes benfiquistas que se apresentavam com menor pressão sobre o jogo em disputa, podendo assim gerir melhor a sua posição na tabela classificativa, mas que também não se propuseram nas quatro linhas a retirar os dividendos duma eventual vitória que lhes daria quase de imediato o título.

Quanto ao percurso competitivo do FCP em toda a linha neste biénio, se ousarmos fazer uma análise séria e completa sobre a sua performance durante esta época, mesmo considerando que em termos de títulos conquistados a sua produção foi totalmente nula, ainda assim poderemos traçar um quadro ou um cenário com algumas situações positivas, tendo em conta o trajeto que o FCP completou na Liga dos Campeões onde esteve bastante perto de chegar às meias-finais da competição, as muitas e boas exibições que produziu durante um largo período de tempo, e que espero que estas ilações sirvam de aviso e de lição para o próximo ano, mesmo sabendo que durante a época o FCP cometeu alguns pecados mortais que se traduziram na situação por que passa hoje.

O primeiro pecado mortal que o FCP cometeu traduziu-se na forma como Lopetegui iniciou a época, e se por um lado a decisão de trocar constantemente o onze inicial poderia indiciar que havia uma pretensão objetiva de conquistar um grupo de trabalho novo, não deixando ninguém contrariado e ao mesmo tempo proporcionando a todos os elementos do plantel a competição que todos os jogadores necessitam para melhorar os seus índices de rendimento, por outro lado, com aquela tomada de posição veio mais tarde a provar-se que tinha sido uma decisão errada, e que funcionou ao contrário do que se pretendia pois foi nesse período que a equipa perdeu os pontos que agora lhe fazem imensa falta, e quanto a mim, também por Lopetegui naquele momento ainda não ter uma clara visão das reais potencialidades do plantel, e ao mesmo tempo da realidade do nosso futebol indígena em todos os semblantes.

O segundo pecado mortal teve a ver com a derrota que o FCP sofreu no seu próprio estádio, e pelo diferencial de golos que o seu rival de sempre conseguiu concretizar, o que lhe trouxe não só a vantagem dos três pontos conquistados em casa alheia, como também o próprio resultado dificultou em muito uma possível reviravolta na vantagem entre os dois clubes em caso de empate, para além deste resultado ter mexido no estado anímico da equipa, a que se pode juntar a eliminação na taça com o SCP também no seu próprio estádio que também deixou marcas.

Há também a referir um outro pecado mortal que teve a ver mais uma vez com as opções táticas de Lopetegui em duas situações cruciais, não que eu esteja contra a continuidade do treinador, pois continuo a acreditar que no próximo ano estará melhor preparado e acautelado, mas a verdade é que tanto no jogo decisivo na Luz, em que não assistimos a uma vontade extrema de lutar pelo melhor resultado até ao último segundo do jogo, conjugado com o errado esquema tático que na minha ótica deveria ser enquadrado no esquema habitual da equipa, e não mostrar qualquer receio ao adversário jogando o jogo pelo jogo, também no jogo com os alemães do Bayern de Munique, Lopetegui sabendo que não poderia contar com os seus habituais laterais, entendeu quanto a mim mal, povoar o meio campo em detrimento de tapar as alas por onde o Bayern pautou sempre o seu jogo, havendo portanto aqui uma opção errada e reciprocada entre os dois sistemas táticos adotados nos jogos em disputa.
Por: Natachas.

10 comentários:

eumargotdasilva disse...

Pecado ou pecado mortal ? entre os dois vai grande diferença! e, mortal não foi de certeza!

Alka Seltzer disse...

Ainda se queixam que as pessoas não vos respeitam e gozam com vocês? As pessoas têm memória e sabem o que aconteceu.
Quando andaram tantos anos a ganhar com a ajuda de todos os truques batoteiros e criminosos conhecidos para ganhar e roubar os outros clubes, não foi só o Benfica, as suas vitórias e as consequentes recompensas financeiras assim como as alegrias aos seus adeptos?
Vocês não passam de reles ladrões e não merecem qualquer simpatia até expiarem os pecados e os crimes que cometeram durante tantos anos e o sofrimento que infligiram a tanta gente.

A razão pela qual a vossa "estrutura" já não reage é porque esta sabe muito bem o que fez,já foram descobertos, sabem que as pessoas sabem, sabem como o fizeram e já não têm cara para armar o mesmo circo que armavam. Porque iriam ter a mesma resposta e ainda mais forte. Estão perdidos e a ganhar tempo!

O que andaram a fazer nunca poderá ser repetido porque os tempos são outros e não há empresas que estejam na disposição para financiar instituições que armam peixeiradas para ganhar a todo o custo. É muito mau para a sua reputação e para a sua imagem.
As pessoas não não estão para vos aturar. Foram descobertos!

Contrataram um treinador que lhes faz o trabalhinho sujo, industriado pelo Rui Cerqueira que é quem lhe fornece a informação e lhe incute o ódio. Até um dia, quando o idiota perceber que está a ser utilizado e manipulado e que o que se está a passar poderá ser muito mau para a sua futura carreira profissional. Ser queimado em Portugal ao serviço de um clube reconhecidamente corrupto no estrangeiro não é bom para a sua imagem nem para o seu CV.

Os próprios jogadores não se poderão alhear do que se passa, são gente instruída que está interessada na sua carreira profissional futura, têm acesso à informação e perdem o respeito por um treinador que não passa de um boneco de ventríloquo nas mãos de gente desonesta!
Quanto mais vocês tentam, mais se enterram, porque vocês não têm saída! Porque vocês são desonestos. No entanto, entre vocês ainda há excepções que vêem o que se passa. Pena serem tão poucos.

"What goes around, comes around". É um provérbio muito antigo e até hoje nunca falhou, especialmente nas ditaduras.

Anónimo disse...

o melhor mesmo é fazer uma grande fogueira e queimar estes infieis todos que são os adeptos do FC Porto.. alias, o melhor mesmo é mandar para a guilhotina tudo o que é gente da cidade do Porto, grande Porto, Norte e todos aqueles que se identificam com o Norte, gostam do Norte, apreciam o FC Porto.. ou melhor.. o melhor mesmo é abrir um campo de concentração e gazear esta malta toda nojenta, corrupta, malandra, estúpida, porca que são os adeptos do FC Porto, assim como assim é tudo p*tas, rabetas, e demais coisas esquesitas, parasitas da sociedade.. nenhum se salva, é tudo vermes.. o país, este Portugal seria bem melhor só com lisboa, onde ninguém é corrupto, nada.. nem futebol, tudo santos, nem política, nada, tudo anjos.. e todos desse belo e lindo e puro e independente e perfeito e históricamente transparente, completamente inocêncio, ups, inocente clube da bela cidade de lisboa..!! peço imenso perdão querido anónimo, eu ladrão badalhoco do FC Porto já estou a caminho de sua casa para me purificar a alma como bem entender.. camaradas Portistas, nós somos uma raça bárbara, temos que pedir muito perdão, temos que nos auto-exterminar ou pelo menos expurgar.. queimem o mourinho, o villas-boas, o jesualdo, o fernando santos, o vitor pereira e todos esses que têm má imagem e reputação no estrangeiro.. salve-se o quaresma que é gente instruída e já perdeu o respeito ao rui cerqueira esse filho do demo.. nós não temos saida, atirem-nos a um poço por favor.. somos desonestos, ainda ontem roubei a minha avó.. a minha avó é das poucas Portistas honestas que até via o que se passa mas por azar é ceguinha.. lololol

FC Porto: a "infligir sofrimento" aos lampiões desde 1893 ahahaha

Mário Costa

Penta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Penta disse...


«
Vocês não passam de reles ladrões e não merecem qualquer simpatia até expiarem os pecados e os crimes que cometeram durante tantos anos e o sofrimento que infligiram a tanta gente.
»

curioso... é exactamente esse o sentimento que nutro pelos "simpáticos" lampiões.

obrigado, a(s)nónimo, por, no teu "corajoso" vómito, teres conseguido expressar tão bem o que sinto por tudo o que envolva a agremiação de Carnide.

Miguel | Tomo III

Unknown disse...

Caro carnaxidense anónimo, um antigo ditado ensina-nos que "Silence is the response to the fool".
O estado adiantado do seu caso impede qualquer cura. Lamento muito.

Miguel Magalhães disse...

"Never argue with an idiot. He will just bring you down to his level and beat you with experience" - é a única coisa que me ocorre depois de ler um comentário tão idiota

Anónimo disse...

Eu sou do norte mas não sou lavado ao cérebro. OK?
Sei o que se passou, também sei o que se passa e vocês também sabem. Ponham-se mas é finos!

Penta disse...


«
Eu sou do norte mas não sou lavado ao cérebro. OK? Sei o que se passou, também sei o que se passa e vocês também sabem. Ponham-se mas é finos!
»

otário malvado, és mesmo tu?!

adoro essas tuas ameaças, estilo «vocês sabem do que estou a falar!».
só não percebo como é que vou ficar fino, dado que estou com 85kg...

sou quem sabes, pá!

Anónimo disse...

Oh centralista o futebol em Portugal tem mais de 100 anos, sabes quem foram os clubes mais beneficiados pelo centralismo feroz nesse periodo?!.......

O resto é discurso de centralista ou colonizado.

>