quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Andebol 1, 18.ª jornada: FC Porto 27 - 19 Madeira SAD - Segunda parte demolidora



O FC Porto recebeu ontem à noite o Madeira SAD em jogo a contar para a 18ª jornada da primeira fase do Campeonato. Era o regresso a casa depois de no último jgo como visitados termos interrompido a série vitoriosa em que estávamos. Com o resultado de ontem aumentamos para 6 pontos, ainda que provisoriamente, a vantagem para o 2º classificado, o ABC. Este tem um jogo difícil esta noite pelo que esta vantagem até se poderá manter.

Foi um início a todo o gás. Conseguimos superar a defesa muito aguerrida e subida da equipa madeirense e fizemos a abrir um parcial de 5 - 0. Um grande começo de jogo. Bem defensivamente e eficazes no ataque. 

Apenas depois dos 9 minutos sofremos o 1º golo. Apesar da boa defesa Quintana começava já a brilhar.

Esta forte entrada da equipa fazia acreditar que seria um jogo fácil. Talvez tenha havido um certo baixar do ritmo. Tudo isto levou a que a equipa insular se fosse paulatinamente aproximando do marcador. Beneficiando de um menor acerto nosso no ataque foram reduzindo a desvantagem. Primeiro para 3 golos, depois para 2, ficaram a 1 golo apenas e podiam ter empatado já nos minutos finais da 1ª parte. Não o fizeram e Miguel Martins colocou termo à ineficácia portista e levou a equipa a vencer por 2 ao intervalo (13 - 11).

A 2ª parte trouxe ao de cima o melhor que o andebol na nossa equipa tem. Defesa aguerrida e concentrada, velocidade no jogo, muita velocidade. Os contra-ataques tão do nosso agrado foram surgindo uns atrás dos outros. 

Foi uma reentrada que fez juz à equipa de Obradovic. Praticamente o jogo ficou ganho após 10/15 minutos a jogar assim. Basta relembra que o resultado ao intervalo era de 13 - 11 e a meio desta segunda parte já estava em 22 - 12.

Estava ganho e era altura de rodar. O jogo obviamente baixou de intensidade apesar dos esforços do treinador adversário (muitas vezes tentou atacar com 7, utilizando o guarda-redes avançado). 

No final 8 golos de diferença. 27 - 19. Valeu pelos primeiros minutos de cada parte, sobretudo a 2ª onde fomos arrasadores. 

No próximo sábado mais um jogo em casa com o Santo Tirso. Supostamente um jogo mais acessivel mas que convém jogar com o profissionalismo de sempre. Estamos perto de assegurar o fator casa nos playoff, algo que poderá ser decisivo.


FICHA DE JOGO

FC PORTO-MADEIRA SAD, 27-19
Andebol 1, 18.ª jornada
27 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Mick Schubert (1), Miguel Martins (3), João Ferraz (1), Daymaro Salina (4), Gilberto Duarte (7) e Ricardo Moreira (7)
Jogaram ainda: David Sousa (g.r.), Nuno Roque (1), Alexis Hernandez (1), Hugo Santos (1), Nuno Gonçalves e Babo (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic

MADEIRA SAD: Luís Carvalho (g.r.); Leandro Nunes (1), João Mendes (4), Sérgio Rola (2), Daniel Santos, Hugo Lima (2) e José Azevedo (2)
Jogaram ainda: Francisco Freitas (g.r.), Nuno Silva (7), Daan Garcia (1), Rodrigo Sousa e João Martins
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 13-11


 Por: Paulinho Santos
   

Sem comentários:

>