segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A jornada das modalidades



Hóquei - FC Porto 9 - 1 Vendrell

Devido a dificuldades com as ligações aéreas, o jogo da 4ª jornada da Liga Europeia, realizou-se apenas no domingo de manhã. 

A nossa equipa venceu como esperado e carimbou assim a qualificação para os quartos de final. basta um ponto contra o Valdagno na próxima jornada e o 1º lugar fica igualmente garantido. 

Pese o total dominio da nossa equipa ao longo de todo o jogo foi a equipa visitante a inaugurar o marcador. Foi logo nos primeiros minutos do jogo.

O Porto dominava e tinha o controlo do jogo. Rematava mais e ia criando chances. Era uma questão de tempo até podermos festejar. O empate surgiu aos 10 minutos por Vitor Hugo após assistência de Hélder Nunes. No minuto seguinte o próprio  Hélder Nunes colocava-nos em vantagem pela primeira vez no jogo. 

Ainda marcaríamos mais um antes do intervalo, pelo inevitável Jorge Silva, num golo de belo efeito.

A segunda parte foi ainda melhor para o nosso emblema. Reinaldo Ventura fez 2 golos com poucos minutos de diferença e colocou o resultado em 5 -1. Nesta altura já Edo Bosch tinha assumido a baliza e já tinha defendido um penalti.

Barreiros, Rafa e  Caio (de livre directo a punir um azul de David Martinez)  marcaram respectivamente o 6º, 7º e 8º golos. Tudo no espaço de 2 minutos. O segundo golo da manhã de Jorge Silva fechou o marcador e colocou o resultado nuns pesados 9 - 1.

Segue-se agora o campeonato com a recepção aos coisinhos. A vontade de os vencer é maior que nunca...

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-VENDRELL, 9-1
Liga Europeia, grupo D, 4.ª jornada
14 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 512 espectadores

Árbitros: Alessandro da Prato e Alessandro Eccelsi (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Hélder Nunes (1), Rafa (1), Vítor Hugo (1) e Reinaldo Ventura (cap., 2)
Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio (1), Jorge Silva (2) e Ricardo Barreiros (1)
Treinador: Tó Neves

VENDRELL: Guillem Fox (g.r.); Jordi Creus, Jordi Ferrer, Eloi Mitjans e Sergi Miras (1)
Jogaram ainda: Lluis Ferrer (cap.), Davi Martínez e Aleix Cid
Treinador: Pedro Alvarez

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Sergi Miras (3m), Vítor Hugo (10m), Hélder Nunes (11m), Jorge Silva (16m e 43m), Reinaldo Ventura (32m e 37m), Ricardo Barreiros (40m), Rafa (41m) e Caio (41m)
Disciplina: cartão azul a David Martínez (41m)





Basquetebol - Dragon Force 76 - 39 Sangalhos

Mais uma jornada, mais uma vitória expressiva. Esta frase resume o que tem sido a campanha da nossa equipa de basquetebol. 8 jornadas disputadas, 8 vitórias. ùnica equipa invencivel.

A vitima desta semana foi a equipa do Sangalhos, o penúltimo classificado da Proliga. Não se esperavam dificuldades de maior e de facto a resistência da equipa forasteira durou apenas o 1º período. E estamos a ser simpáticos quando falamos de resistência pois já vencíamos por 18 -10.

No segundo período foi o descolar definitivo. Apenas 5 pontos sofridos durante esses 10 minutos. Miguel Queiroz dominava nas tabelas e Ferran Ventura estava com a mão quante nos lançamentos longos. André Bessa também estava a ser o base que qualquer equipa necessita, a comandar o ataque e a marcar também. Com tanta supremacia o resultado ao intervalo de 41 - 15 não surpreendia ninguém...

A segunda parte foi mais do mesmo. Supremacia dos comandados de Moncho Lopez. O resultado final de 76 - 39 é revelador o suficiente. 

Precisam de subir um nível, esta Proliga é já demasiado "fácil" para uma evolução capaz desta equipa...


Equipa e marcadores:

João Ribeiro (6), André Bessa (15), João Grosso (7), Miguel Queiroz (10), Pedro Figueiredo (3), João Gallina (1), Ferrán Ventura (11), Pedro Bastos (9), João Fernandes (6), João Torrie (1), António Monteiro (5) e João Lucas (2). 




Andebol - FC Porto 40 - 23 Sp. Horta

A nossa equipa de Andebol continua na senda dos recordes. Depois de ultrapassarem a melhor sequência inicial na jornada passada, juntaram mais uma vitória a engrossar o número de jogos a vencer. Disputadas que estão 14 jornadas, segumos 100% vitoriosos.

A equipa açoriana nunca mostrou argumentos para discutir o jogo e aos 7 minutos já tínhamos uma vantagem de 7 golos. Alguns golos foram de belo efeito, com destaque para o 6 - 0 marcado por Mick Schubert. 

Depois deste inicio a margem manteve-se uns minutos nos 6/7 golos de diferença até ao intervalo. No final dos 30 minutos o resultado era de 19-12. 

A segunda parte teve como principal ponto de interesse a rotação feita por Obradovic. O nosso técnico aproveitou a supremacia da nossa equipa para dar descanso a uns e tempo de jogo a outros. Temos plantel para o fazer e manter o nível. A equipa açoriana, com muito menos banco, não consegue e as diferenças ainda se acentuaram mais no 2º tempo. 

Assim, sem surpresa, a distância foi crescendo até aos finais 40 -23 com quase toda a equipa a inscrever o seu nome na lista de marcadores.

Destaques individuais para as 20 defesas de Quintana, para a eficácia de Alexis (como tem crescido a finalizar!), os bonitos golos de Schubert e os 7 golos de Gilberto.

Na próxima jornada visitaremos o Águas Santas. O jogo é na 4ª feira. No sábado, supertaça contra o Sporting. 


FICHA DE JOGO 

FC PORTO-SPORTING DA HORTA, 40-23
Andebol 1, 14.ª jornada
13 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (7), João Ferraz (2), Daymaro Salina (4), Ricardo Moreira (4), Alexis Borges (6) e Mick Schubert (4).
Jogaram ainda: David Sousa (g.r.); Edgar Landim (2), Yoel Morales (2), Miguel Martins, Nuno Gonçalves, Hugo Santos (3), Nuno Roque (4) e Wesley Freitas (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

SPORTING DA HORTA: Juan Pasarin (g.r.); Yosdany Ballard, André Cardoso, Reifer Novoa (6), Rui Barreto (2), Yuriy Kostetskyy (6) e Afonso Almeida (4)
Jogaram ainda: Tiago Rodrigues (1), Bruno Castro (1), Nelson Pina (1), Nuno Silva, Inácio Carmo e Paulo Contente
Treinador: Filipe Duque

Ao intervalo: 19-12




 Por: Paulinho Santos

Sem comentários:

>