domingo, 12 de outubro de 2014

Andebol, 5.ª jornada: ABC-FC PORTO, 23-26 - Contra 9...

#FCPorto #ABCBraga #Andebol


O FC Porto venceu ontem de forma brilhante a equipa do ABC no seu reduto. Foi em jogo a contar para a quinta jornada depois de a meio da semana termos disputado antecipadamente o jogo da sexta jornada. Seguimos assim a nossa campanha 100 por cento vitoriosa.

A equipa de Obradovic sabia das dificuldades que iria encontrar. Isso não evitou uma e trata em falso. Aos 5 minutos perdíamos por 4 - 2. Aos 10 minutos a diferença mantinha-se com o resultado a mostrar um 6-4. Uma entrada em falso.

E porque foi essa entrada? Sobretudo mérito do adversário que nos fez o que tantas vezes fizemos aos adversários. Um guarda-redes em forma e saídas rápidas para o ataque. Obradovic criou marcas no andebol em Portugal. 

O nosso técnico sentiu o perigo e pediu um desconto de tempo. Pelas indicações dadas foi sobretudo corrigida a zona central da defesa. 

Paulatinamente fomos recuperando no marcador.  A meio da primeira parte o jogo já estava igualado. 

Hugo Laurentino tinha entretanto entrado e foi uma das chaves do nosso sucesso.

Já conhecemos bem a dupla Tiago Monteiro e António Trinca. Mais uma vez não deixaram de fazer valer todo o anti portismo que sempre demonstraram.  Com o Porto numa fase ascendente dente da partida era altura de "brilharem". Começou com o vermelho a Alexis. Directo obviamente. E a gerado e despropositado mais óbvio ainda.

Gilberto colocou a nossa equipa a vencer com mais um míssil.  Foi o nosso décimo golo mesmo a bater nós 20 minutos de jogo.

Ao intervalo vencíamos por 11-13.

A equipa bracarense, com bons valores e superiormente orientada nunca deixou a equipa relaxar. Estiveram várias vezes empatados, a 13 e a 14 golos por exemplo.  

A segunda parte foi mais do mesmo. Porto superior e árbitros a empurrar. Mais um expulso (Landim) a dez minutos do fim e uma enormidade de exclusões sem sentido. Nem o nosso técnico escapou.

Apesar disso o FC Porto manteve-se firme e mesmo sistematicamente contra nove conseguiu vencer um encontro que de já tradicionalmente difícil, ainda se o tornou mais graças aos dois reforços extra do ABC.


FICHA DE JOGO:

ABC-FC PORTO, 23-26
Andebol 1, 5.ª jornada
11 de Outubro de 2014
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga
Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca


ABC: Humberto Gomes (g.r.), Pedro Seabra (5), Diogo Branquinho (3), Carlos Martins (2), Nuno Grilo, Tomás Albuquerque (4) e João Pinto (6)
Jogaram ainda: Bruno Dias (g.r.), Fábio Vidrago (2), Hugo Rocha, David Tavares, Eduardo Salgado, João Gonçalves (1) e Nuno Rebelo
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Yoel Morales (4), Nuno Roque (5), Gilberto Duarte (6), Ricardo Moreira (6), Daymaro Salina (1) e Hugo Santos (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Alexis Hernandez (1), Edgar Landim (1) e Nuno Gonçalves

Treinador: Ljubomir Obradovic


Ao intervalo: 11-13
Disciplina: cartão vermelho a Alexis Hernandez (15m) e Edgar Landim (50m)
Por: Paulinho Santos

Sem comentários:

>