domingo, 14 de setembro de 2014

Andebol, 2.ª jornada: FC PORTO 33 - 21 BELENENSES - Andebol com sabor a Samba

#Andebol #FCPorto #Belenenses



Está cumprida a segunda jornada para a nossa equipa de Andebol, com a vitória por uns expressivos 33 - 21, sobre Belenenses.

Vindo de uma série de jogos em pouco tempo, com a eliminatória da Champions de permeio e a deslocação a Lisboa a meio da semana para jogar com o Passos Manuel, o FC Porto entrou em campo (desta vez o jogo realizou-se em Grijó, casa em prestada, em virtude de o Dragãozinho estar a ser palco da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, competição já sem atletas Portistas em prova - Daniel Sanchez foi eliminado nos quartos de final) com a firme determinação de resolver cedo a partida também de forma a "enganar" o desgaste acumulado dos últimos dias.

Missão cumprida, fruto dessa entrada forte o FC Porto cedo chegou à liderança no marcador saindo para o intervalo a vencer por 18-10.

Na segunda metade do encontro Obradovic como tanto gosta, procedeu à rotação ente "titulares" e "suplentes", gerindo a partida a seu belo prazer, fazendo do contra-ataque uma arma letal.

Golo atrás de golo até ao resultado final de 33-21.

Com Laurentino e o quiçá o futuro internacional Português de ascendência Cubana Quintana em bom plano, destaque sobretudo para os reforços, nomeadamente Yoel Morales e Edgar Landim, com quatro e três golos respectivamente, mas sobretudo para Wesley Freitas, um jogador  "meio desconhecido" dos adeptos Portistas, mas que neste jogo ao apontar sete golos de todas as maneiras e feitios, com gestos técnicos de elevada beleza, em que destacamos uma finalização "aérea" de grande espectáculo e se constituiu como a figura do jogo.





FICHA DE JOGO

FC PORTO-BELENENSES, 33-21
Andebol 1, 2.ª jornada
13 de Setembro de 2014
Pavilhão Municipal Dr. Manuel Santos, em Grijó, VIla Nova de Gaia

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (1), Yoel Morales (4), Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (7), Nuno Roque (1) e Mick Schubert (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins (3), Edgar Landim (3), Wesley Freitas (7), Nuno Gonçalves (1), Hugo Santos (1) e Alexis Hernandez
Treinador: Ljubomir Obradovic

BELENENSES: Vasco Ribeiro (g.r.), Vasco Pinto (4), Carlos Siqueira (3), Filipe Pinho (2), Ruben Pereira (1), Pedro Pinto e João Pinto (6)
Jogaram ainda: Henrique Carlota (g.r.), David Ferreira, Bruno Ferreira (1), Rui Silva, Tiago Silva (2), João Valadas, André Alves, João Carvalho e Felisberto Landim (2)
Treinador: Pedro Alvarez

Ao intervalo: 18-10


Por: Rabah Madjer

6 comentários:

Anónimo disse...

Que é feito do ultimo reforços (brasileiro e croata) ?

Unknown disse...

Wesley Freitas jogou e foi considerado por nós o MVP do jogo.

Anónimo disse...

Não é o Wesley a quem me refiro mas ao brasileiro (lateral esquerdo) e ao croata (central) que vieram depois. Que é feito deles ?

Unknown disse...

O Babo e o Arapovic, não fazemos ideia do porquê de não jogarem

Nuno disse...

O novo design do blog está engraçado mas ainda há umas arestas por limar. Algumas coisas estão confusas. As tags dos posts deviam aparecer no fim dos mesmos e não no início. Os título podiam ter outra cor ou estar a negrito
Sugestões. Continuem

Unknown disse...

Desde já obrigado pelas criticas construtivas. Levamos em consideração e chegamos à conclusão de que as Tags no inicio é uma questão de hábito, embora esteja em estudo passar para o fundo. Quanto aos títulos, aí já difere de browser para browser, nuns vê-se de facto pior, mas em outros melhor. Obrigado pela atenção e por nos ter posto a experimentar novas soluções.

>